Mestrado em Ensino em Saúde


Dissertações - Turma 2021

Aluno

Título

Banca Examinadora

103

Eduardo Martins Siqueira

UMA PROPOSTA DE MATRIZ DE COMPETÊNCIAS EM ORTOPEDIA E TRAUMATOLOGIA PARA A GRADUAÇÃO PELO MÉTODO DELPHI

Prof. Dr. Alexandre de Araújo Pereira (orientador)
Profa. Rosa Malena Delbone de Faria
Prof. Túlio Vinícius de Oliveira Campos

104

Maíra Lucília Monteiro Ferreira

ANÁLISE DA IMPLEMENTAÇÃO DE UM SISTEMA DE AVALIAÇÃO BASEADO EM ATIVIDADES PROFISSIONAIS CONFIÁVEIS EM UMA RESIDÊNCIA DE PEDIATRIA

Prof. Alexandre Sampaio Moura (orientador)
Prof.Antonio Carlos de Castro Toledo Junior
Profa. Maria Goretti M. Guimarães Penido

106

Márcia de Lima Costa

VALIDAÇÃO DE ATIVIDADES PROFISSIONAIS CONFIÁVEIS PARA UTILIZAÇÃO NO DESENHO DE CURRÍCULOS DE PROGRAMAS DE RESIDÊNCIA MÉDICA EM NEONATOLOGIA

Prof. Alexandre Sampaio Moura (orientador)
Prof.Antonio Carlos de Castro Toledo Junior
Profa. Maria Albertina Santiago Rego

108

Fabíola Cristina Santos Tavares

DESAFIOS NO ENSINO E NA APRENDIZAGEM DA NEUROLOGIA DURANTE A FORMAÇÃO MÉDICA EM UM CURSO COM CURRÍCULO EM ESPIRAL: estudo qualitativo com professores e alunos de uma escola de medicina

Prof. Dra. Janaína de Souza Aredes (orientador)
Prof. Alexandre Sampaio Moura
Profa. Elisa de Paula França Resende

109

Liliane Faria Bernardes

MAPA DA EMPATIA EM SAÚDE NA PERCEPÇÃO DO PACIENTE (MES-PP): ELABORAÇÃO DE UM INSTRUMENTO PARA AVALIAR A EMPATIA CLÍNICA

Prof.ª Dra. Eliane Perlatto Moura (orientador)
Profa.Camila do Carmo Said
Profa. Maria Goretti M. Guimarães Penido

110

Pedro Paulo Trindade Resende

AVALIAÇÃO DO TESTE DO PROGRESSO DE UMA FACULDADE DE MEDICINA PELOS PRESSUPOSTOS DA TAXONOMINA SOLO

Prof. Dr. Alexandre Araújo Pereira (orientador)
Profa.Lígia Maria Cayres Ribeiro
Profa. Alice Belleigoli Rezende

111

Vilson Geraldo de Campos

COMO ENSINAR ANATOMIA NO SÉCULO XXI: UMA REVISÃO NARRATIVA

Prof.Antonio Carlos de Castro Toledo Junior (orientador)
Prof Aloisio Cardoso Júnior 
Profa. Ruth Borges Dias

112

Cleuza Guimarães Teixeira

ELABORAÇÃO DE UM INSTRUMENTO DE CLASSIFICAÇÃO DA EMPATIA CLÍNICA DEMONSTRADA PELOS ESTUDANTES DE MEDICINA

Prof.ª. Dra. Eliane PerlattoMoura (orientador)
Prof. Alexandre de Araújo Pereira
Profa. Silvana Maria Eloi Santos

113

Camila Jovita Souza Santos Fernandes

ESTUDO SOBRE A PERCEPÇÃO DA FORMAÇÃO E ATUAÇÃO DO EGRESSO MÉDICO NO TRATAMENTO DE PACIENTES DE COVID -19 NO CONTEXTO DA PANDEMIA

Prof.ª. Dra. Karen Cecília de Lima Torres (orientador)
Prof. Alexandre de Araújo Pereira
Profa. Silvana Maria Eloi Santos

114

Eduardo Lucio Bitencourt Cabral

INTERESSE, HABILIDADE AUTOPERCEBIDA NO DIAGNÓSTICO DA DESNUTRIÇÃO HOSPITALAR ECONHECIMENTO MÉDICO SOBRE NUTRIÇÃO: ESTUDO TRANSVERSAL EM PROGRAMAS DE RESIDÊNCIAS MÉDICAS EM BELO HORIZONTE.

Prof.ª. Maria Aparecida Turci (orientador)
Prof. Alexandre Sampaio Moura
Profa. Maria Isabel Toulson Davisson Correia

115

Romero Vitor Silva Júnior

IMPACTO DO ESTUDO DE TEXTO ANTES E DEPOIS DA RESOLUÇÃO DE CASOS CLÍNICOS POR MEIO DE REFLEXÃO DELIBERADA NO INTERESSE SITUACIONAL E NA APRENDIZAGEM DE ESTUDANTES DE MEDICINA

Prof.ª Ligia Maria Cayres Ribeiro (orientador)
Profa. Maria Aparecida Turci
Profa. Taciana de Figueiredo Soares

116

Camila Bernardes Mendes de Oliveira

AVALIAÇÃO DA MOTIVAÇÃO E DA EMPATIA DOSESTUDANTES NAS TELECONSULTAS E NO ATENDIMENTO PRESENCIAL EM UM CURSO DE MEDICINA

Prof. Dr. Aloísio Cardoso Júnior (orientador)
Prof. Alexandre de Araújo Pereira
Profa.Daniela Almeida Freitas

117

Fabrizia Reis Pinto Brandão

PROPOSTA DE CURSO SEMIPRESENCIAL SOBRE METODOLOGIAS ATIVAS PARA PRECEPTORES DO ENSINO EM SAÚDE

Prof.ª. Ruth Borges Dias (orientador)
Prof. Alexandre de Araújo Pereira
Prof. Nathan Mendes Souza

118

José Gabriel Knuppel

CONSTRUÇÃO DE UM CONSENSO DELPHI DAS COMPETÊNCIAS EM SAÚDE DO TRABALHADOR PARA OS EGRESSOS DO CURSO DE MEDICINA

Prof.ª. Ruth Borges Dias (orientador)
Profa. Lorenza Nogueira Campos Dezanet
Prof.Diogo Antonio Bloes Chagas

119

Patrícia Teixeira de Resende

O USO DA TAXONOMIA SOLO PARA O DESENVOLVIMENTO DO RACIOCÍNIO CLÍNICO EM ESTUDANTES DE MEDICINA

Prof.ª José Maria Peixoto (orientador)
Prof. Aloisio Cardoso Júnior
Profa.Daniela Almeida Freitas

120

Breno Gontijo de Camargos

CATEGORIZAÇÃO DA ESTRUTURA DE RACIOCÍNIO CLÍNICO DEMONSTRADO POR ESTUDANTES DE MEDICINA EM UMA ESCOLA MÉDICA BRASILEIRA, BASEADA NA TAXONOMIA SOLO

Prof. José Maria Peixoto (orientador)
Prof. Alexandre de Araújo Pereira
Prof Edson Siqueira da Rocha

121

Tatiana Viegas Rangel de Andrade Assis

AVALIAÇÃO DA FORMAÇÃO DE DISCENTES CURSANDO INTERNATOS MÉDICOS DURANTE A PANDEMIA DE COVID-19: ESTUDO TRANSVERSAL REALIZADO EM UNIVERSIDADE PÚBLICA DE MINAS GERAIS

Profa. Dra. Karen Cecília de Lima (orientador)
Profa. Rita de Cássia Correa Miguel
Profa. Lidiane Aparecida Pereira de Sousa

122

Henrique Trombini

EDUCAÇÃO A DISTANCIA (EAD)NA FORMAÇÃO EM MEDICINA: UM MANUAL DE PRÁTICAS

Profa. Maria Aparecida Turci (orientador)
Prof.Antonio Carlos de Castro Toledo Junior
Profa. Lidiane Aparecida Pereira de Sousa

Próximos Eventos

Notícias

Previous Next
Previous Next
Previous Next

Vídeos