Mestrado em Ensino em Saúde


Dissertações - Turma 2019

Aluno

Título

Banca Examinadora

65

Karla Dias Castro Dias

Contribuições da educação interprofissional ao ensino odontológico no Brasil: Uma revisão sistemática

Profa. Dra. Maria Aparecida Turci (orientadora)
Prof. Dr. Antônio Carlos de Castro Toledo Jr.
Prof. Dr. Hercílio Martelli Júnior

66

Carolina de Castro Santos Rodrigues

Construção de Consenso Delphi das competências em otorrinolaringologia necessária ao médico para atuação na atenção primária

Profa. Ruth Borges Dias (orientadora)
Prof. Antônio Toledo Jr. (coorientador)
Prof. Dr. Alexandre Sampaio Moura
Prof. Dr. Celso Gonçalves Becker

67

Eisenhower Pego de Sales Filho

Adaptação e validação transcultural de instrumento que avalia o desempenho do tutor no grupo tutorial na aprendizagem baseada em problemas

Profa. Karen Cecília de Lima Navarro (orientadora)
Profa. Eliane Perlatto Moura
Profa. Silvana Maria Elói Santos

68

Antônio Barbosa Chaves

Uso da reflexão deliberada como estratégia para reduzir o viés de confirmação diagnóstica em residentes de ortopedia

Prof. Dr. Alexandre Sampaio Moura (orientador)
Prof.ª Dr.ª Rosa Malena Delbone (coorientadora)
Prof. Dr. José Maria Peixoto
Prof. Dr. Arlindo Gomes Pardini Júnior

69

Gustavo Eugênio Martins Marinho

Avaliação Psicométrica da Prova de Título de Especialista em Cardiologia da Sociedade Brasileira de Cardiologia

Prof. José Maria Peixoto (orientador)
Prof. Marcus Vinicius Santos Andrade
Prof. José Knopfholz

70

Taís Soares Vaz

A DEPENDÊNCIA DE SMARTPHONE EM ESTUDANTES DE MEDICINA: uma revisão de literatura

Profa. Maria Aparecida Turci (orientadora)
Profa. Lidiane Aparecida Pereira de Sousa
Prof. José Ricardo de Oliveira

71

Jonas José Oliveira Junqueira

A Contribuição Para o Aprendizado dos Componentes do Método Clínico Centrado na Pessoa Pela Estratégia Educacional “Prática Médica Na Comunidade” em Alunos De Medicina da Unifenas-BH

Profa. Ruth Borges Dias (orientadora)
Prof. Ricardo Alexandre de Souza
Prof. Leonardo Cançado Monteiro Savassi

72

Eumara Barbosa Silva

Impacto do Isolamento Social Pela Pandemia de Covid-19 Na Saúde Mental dos Estudantes de Medicina e Percepção Quanto ao Ensino Remoto em Uma Escola Médica Brasileira

Prof. Alexandre de Araújo Pereira (orientador)
Prof. Alexandre Sampaio Moura
Prof. Helian Nunes de Oliveira

73

Telma Márcia Alencar de Freitas Ferreira

ENSINO DO MÉTODO CANGURU: percepções de residentes de Pediatria sobre sua importância na formação acadêmica e na prática clínica.

Prof. Alexandre Sampaio Moura (orientador)
Prof. Arnaldo Costa Bueno
Profa. Zeni Carvalho Lamy

74

Michelle Reis de Lucena

Adaptação Transcultural e Validação Psicométrica de Instrumento Para Avaliação do Profissionalismo Entre Médicos e Estudantes de Medicina, 2019-2020

Prof. Antonio Carlos de Castro Toledo Jr. (orientador)
Profa. Maria Aparecida Turci
Prof. Rodrigo Ribeiro dos Santos

75

Ruy Cesar Camargo Abdo Filho

Elaboração e Validação de Uma Escala de Empatia Para Odontologia

Profa. Eliane Perlatto Moura (orientadora)
Profa. Daniela Goursand de Oliveira
Prof. Alexandre de Araújo Pereira

76

Dênia Alves de Azevedo

Associação Entre o Uso Não Prescrito de Nootrópicos e Qualidade Do Sono Em Estudantes De Medicina

Prof. Alexandre Sampaio Moura (orientador)
Prof. Marco Túlio de Mello
Prof. José Ricardo de Oliveira

77

Danielly Alves Gobbi

Avaliação da Motivação de Estudantes de Medicina em Relação às Videoaulas de Anatomia Humana Ministradas no Curso de Medicina da Universidade José do Rosário Vellano (Campus Belo Horizonte) no Primeiro Semestre de 2020

Prof. Aloísio Cardoso Júnior (orientador)
Profa. Maria Cecília Souto Lúcio de Oliveira
Prof. Paulo Custódio Furtado Cruzeiro

78

Thomas Luiz Santos

RELATOS DE AGRESSÕES, ABUSOS E MAUS TRATOS DURANTE A GRADUAÇÃO EM MEDICINA:um estudo transversal conduzido durante a Pandemia de COVID 19

Prof. Alexandre de Araújo Pereira (orientador)
Prof. Helian Nunes de Oliveira
Prof. Alexandre Sampaio Moura

79

Igor Andrade Lima

CONSTRUÇÃO DE SIMULADOR LAPAROSCÓPICO DE MÉDIA FIDELIDADE E AVALIAÇÃO DA CURVA DE APRENDIZAGEM

Prof. Aloisio Cardoso Júnior (orientador)
Profa. Karen Cecília de Lima Navarro
Profa. Maria Aparecida Turci

80

Maria Fernanda Correa

Avaliação da aprendizagem em um tema de pediatria no curso de medicina da UNIFENAS BH baseada na taxonomia SOLO

Prof. José Maria Peixoto (orientador)
Prof. Christiano Gonçalves de Araújo
Prof. Daniel Abud Seabra Matos

81

Luame Ramos

A RELAÇÃO ENTRE FORMAÇÃO MÉDICA E ATENÇÃO PRIMÁRIA: a percepção de gestores, profissionais e usuários do serviço de saúde

Prof. Alexandre Sampaio Moura (orientador)
Profa. Maria Aparecida Turci
Prof. Claudiojanes dos Reis
Profa. Leila das Graças Siqueira

82

Renata Maria Ramos Caldeira

ESCOLHA DA ESPECIALIDADE MÉDICA: REVISÃO INTEGRATIVA DA REALIDADE BRASILEIRA E O INSTRUMENTO SCIB

Prof. Alexandre de Araújo Pereira (orientador)
Prof. Antônio Carlos de Castro Toledo Junior
Prof. Taciana de Figueiredo Soares

83

Patrícia Silva Rodriguez

SAÚDE DO IDOSO NO CURRÍCULO MÉDICO: análise de consenso baseado no método Delphi

Profa. Karen Cecília de Lima Navarro (orientadora)
Prof. Edgar Nunes de Moraes
Profa. Ligia Maria Cayres Ribeiro

Próximos Eventos

Notícias

Previous Next
Previous Next
Previous Next

Vídeos