Nº |
Aluno |
Título |
Banca Examinadora |
42 |
Lívia Maria Pinheiro Moreira |
Prof. Alexandre Sampaio Moura (orientador) |
|
43 |
Layara Maria Garcia |
Prof. Antonio Carlos de Castro Toledo Jr (orientador) |
|
44 |
Ilse Seubert Coelho Vieira |
Profa. Eliane Perlatto Moura (orientadora) |
|
45 |
Cláudio Negrão Tanus Atem |
Prof. Alexandre Sampaio Moura (orientador) |
|
46 |
Naiara Silva Cosmo |
Prof. Antonio Carlos de Castro Toledo Jr (orientador) |
|
47 |
Victor Cézar Sano Garcia |
Prof. Aloisio Cardoso Júnior (orientador) |
|
48 |
Janaína Teixeira Nunes Silva |
Prof. Antonio Carlos de Castro Toledo Jr (orientador) |
|
49 |
Isabela Silveira de Resende |
Prof. Aloisio Cardoso Júnior (orientador) |
|
50 |
Luciano Ramos Romanelli |
Prof. Antonio Carlos de Castro Toledo Jr (orientador) |
|
51 | Diógenes Coelho Vieira | Estudo dos Efeitos da Gamificação na Motivação e na Memorização de Estudantes de Medicina em Cenário de Prática Laboratorial de Anatomia | Prof. Aloisio Cardoso Júnior (orientador) Prof. José Maria Peixoto Prof. Rodrigo Ribeiro dos Santos |
52 | Vinícius Jardim Furtado | Revisão Sistemática de Estratégias Educacionais Durante a Formação Médica Voltadas Para Modular o Efeito das Emoções ou Desenvolver a Competência Emocional Visando a Tomada Correta de Decisões | Prof. Alexandre de Araújo Pereira (orientador) Profa. Maria Aparecida Turci Prof. Cássio da Cunha Ibiapina |
53 | Nayara Neves Mariano | Estudo da Percepção dos Médicos Portadores de Necessidades Educacionais Especiais Sobre a Sua Formação e Atuação Médica | Prof. Alexandre de Araújo Pereira (orientador) Prof. José Ricardo de Oliveira Profa. Janaína de Souza Aredes |
54 | Rosane Carvalho da Silveira Abbade | Desejo e saber/ Desejo de saber nas trilhas de Freud e Freire | Prof. Alexandre Sampaio Moura (orientador) Profa. Rosa Malena Delbone de Faria Prof. Renato Miranda de Melo |
55 | Paula Vilaça Ribeiro Cançado | Efeito do uso do mapa da empatia em saúde durante o atendimento ambulatorial em uma residência médica de ortopedia | Prof. José Maria Peixoto (orientador) Prof. Alexandre de Araújo Pereira Prof. Rodrigo Ribeiro dos Santos |
56 | Raquel Felisardo Rosa | Estruturação de Currículo Baseado em Competências e Atividades Profissionais Confiáveis para formação de especialista em Pneumologia da Santa Casa de Belo Horizonte | Profa. Rosa Malena Delbone de Faria (orientadora) Prof. Alexandre Sampaio Moura Prof. Marcus Vinícius de Melo Andrade |
57 | Kátia Rejane Rodrigues Leal | Uso da reflexão estruturada como método instrucional para reduzir viés de confirmação diagnóstica em estudantes de medicina | Profa. Rosa Malena Delbone de Faria (orientadora) Profa. Silvana Maria Elói Santos Profa. Rachel Aparecida Ferreira Fernandes |
58 | Luiza Uchôa de Resende Sousa | Uso do mapa de empatia em saúde como facilitador do desenvolvimento de empatia em estudantes de Medicina: estudo quase experimental | Profa. Eliane Perlatto Moura Profa. Janaína de Souza Aredes Prof. Josemar de Almeida Moura |
59 | Mylvia David Chiaradia de Resende | Doutores Só Risos: percepção dos estudantes sobre as contribuições da palhaçaria na sua formação médica | Profa. Eliane Perlatto Moura Prof. Alexandre de Araújo Pereira Profa. Cássia Beatriz Batista |
60 | Maria Elvira Anastasia Pereira | Ansiedade, depressão e ideação suicida em estudantes de um curso de medicina da capital mineira: prevalência e fatores associados. (não disponível) | Profa. Maria Aparecida Turci Prof. Antonio Carlos de Castro Toledo Jr Profa. Renata Rocha Barreto Giaxa |
61 | Gabrielli Baschung Socha | O uso de mapas mentais para compreender a percepção do acadêmico de medicina sobre profissionalismo médico acadêmico de Medicina sobre profissionalismo médico | Profa. Ruth Borges Dias Profa. Eliane Perlatto Moura Profa. Janaína de Souza Aredes |
62 | Hector Jacques Rodrigues santa Gema | Avaliação do uso de esquemas mentais no ensino da semiologia da do torácica | Prof. José Maria Peixoto Prof. Edson Siqueira da Rocha Prof. Rodrigo Ribeiro dos Santos |
63 | Arislane Andrade Baldim | Influência da reflexão estruturada na acurácia diagnóstica de estudantes de odontologia para casos de lesões bucais. (não disponível) | Prof. Antonio Carlos de Castro Toledo Jr Profa. Maria Aparecida Turci Prof. Aristides de Sousa Júnior 63 Arislane Andrade |
64 | Ludmila Leite Sant'Anna Vaz de Mello | Percepções de discentes, usuários e profissionais de saúde sobrea integração ensino serviço comunidade: um relato de experiência na Cirurgia Ambulatorial da Universidade Federal de São João Del-Rei no município de Tiradentes | Profa. Maria Aparecida Turci Profa. Eliane Perlatto Moura Profa. Laila Cristina Moreira Damázio |
Você participa, avalia e a UNIFENAS melhora
A CPA – (Comissão Própria de Avaliação) é o órgão responsável pelos processos internos de avaliação institucional da UNIFENAS, de sistematização e disponibilização de informações para o INEP/MEC e os órgãos de gestão da Instituição. É constituída por quatro representantes do Corpo Docente, quatro representantes do Corpo Técnico Administrativo, três representantes do Corpo Discente e outros três representantes da Sociedade Civil Organizada, eleitos, entre os inscritos, para um mandato de 3 (três) anos
O objetivo geral da Avaliação Institucional, que está sob a responsabilidade da CPA, é promover a qualidade da oferta educacional em todos os sentidos e a principal contribuição é possibilitar o encaminhamento de ações que objetivem as correções e as melhorias das deficiências apontadas, nas avaliações, pelos discentes, docentes, colaboradores e comunidade externa. Participe: https://www.unifenas.br/cpa.asp
A alta qualidade de ensino oferecido pela UNIFENAS levou seu curso de Medicina a ser classificado, novamente, em 1º lugar entre as escolas particulares de Minas Gerais pelo RUF (Ranking Universitário Folha) 2018.
O curso teve a mesma classificação do que no ano passado. No mesmo quesito, os cursos de Agronomia e Medicina Veterinária ficaram em 2º lugar, sendo que Agronomia se destaca ainda como 3º lugar entre as melhores privadas do Brasil.
O RUF é uma avaliação anual do ensino superior do Brasil feita pelo jornal Folha de São Paulo desde 2012. Ainda de acordo com a pesquisa, a UNIFENAS é a primeira universidade particular do estado de Minas em publicação científica por docente e também em citações por docente. É a segunda melhor Universidade particular do estado.
A UNIFENAS, sempre pautada pelo ensino de qualidade e de vanguarda, adquiriu uma ferramenta tecnológica que permite ao aluno e ao professor estudar e aprofundar-se nos conhecimentos de anatomia humana, fisiologia, histologia e anatomia veterinária em sistema tridimensional. Trata-se da Plataforma multidisciplinar 3D, a mesa anatômica; que estará conectada a duas telas touchs de 65 polegadas e 40 tablets que fornecem conexão e interatividade integral ao aprendizado.
O sistema é uma poderosa ferramenta educacional com a capacidade de levar a realidade dos hospitais para dentro das salas de aula. A mesa realiza a reconstrução do corpo de pacientes reais em 3D a partir de Tomografias e Ressonâncias Magnéticas utilizadas junto com os melhores Atlas Anatômicos disponíveis no mercado.