Nº |
Aluno |
Título |
Banca Examinadora |
24 |
Henrique Alvarenga da Silva |
Prof. Alexandre Sampaio Moura (orientador) |
|
25 |
Talles Dias Orsi |
Prof. Alexandre Sampaio Moura (orientador) |
|
26 |
Denise Maria Assunção |
Prof. Alexandre Sampaio Moura (orientador) |
|
27 |
Marayra Inês França Coury |
Prof. Antonio Carlos de Castro Toledo Júnior (orientador) |
|
28 |
Almir Mendonça de Almeida |
O nível de inteligência emocional e o desempenho acadêmico de alunos de medicina |
Prof. Alexandre de Araújo Pereira (orientador) |
29 |
Márcio Rodrigues de Castro |
Prof. Alexandre de Araújo Pereira (orientador) |
|
30 |
Gabriel Nobre de Aguiar |
Profa. Ruth Borges Dias (orientadora) |
|
31 | Railly Crisóstomo Silva | Fatores associados à qualidade de vida de estudantes de medicina do centro universitário de Caratinga (UNEC)-MG | Profa. Eliane Perlatto Moura (orientadora) Prof. Alexandre de Araújo Pereira Profa. Márcia Gomes Penido Machado |
32 | Janaína Maciel Lopes | Avaliação da autoeficácia de estudantes do 4º período de medicina em duas escolas com metodologias de ensino diferentes (PBL X Tradicional) | Profa. Eliane Perlatto Moura (orientadora) |
33 | Merilza Rodrigues | Comparação entre testes escritos e testes realizados no computador: estresse, satisfação e desempenho dos alunos do curso de medicina da UNIFENAS – Alfenas, cursando ginecologia e obstetrícia | Profa. Maria Aparecida Turci (orientadora) |
34 | Carlos André Diláscio Detomi | Ensino de suporte básico de vida para estudantes de medicina: aprendizagem e retenção do conhecimento relacionados ao uso de manequins de alta fidelidade de duração do treinamento | Profa. Maria Aparecida Turci (orientadora) |
35 | Anízio de Almeida Cadête Filho | Avaliação do perfil motivacional de estudantes de medicina de duas instituições com métodos de ensino diferentes – estudo transversal, 2018 | Profa. Eliane Perlatto Moura (orientadora) |
36 | Marynês Zaparoli Duarte | Avaliação do perfil dos egressos dos cursos de medicina da UNIFENAS - Campus Alfenas e Belo Horizonte | Prof. Alexandre de Araújo Pereira (orientador) |
37 | Cristiano José Bento | Gamificação e o desenvolvimento da competência diagnóstica: uma revisão sistemática da literatura | Profa. Rosa Malena Delbone de Faria (orientadora) |
38 | Ricardo Negri Bandeira de Melo | Comparação entre o uso de prompts instrucionais e o estudo autodirigido na competência diagnóstica de arritmias cardíacas supraventriculares em estudantes de medicina | Prof. José Maria Peixoto (orientador) |
39 | Silvânia Carla de Melo Pinel Machado | Manual de métodos e técnicas de ensino-aprendizagem em ambientes reais de prática na atenção primária à saúde | Profa. Ruth Borges Dias (orientadora) |
40 | Vanessa Vilela Caires | Análise da empatia no estudante de medicina da faculdade de Medicina – UNIFENAS-BH ao longo da graduação | Prof. José Maria Peixoto (orientador) |
41 | Márcia de Freitas Godinho | A confiabilidade do exame clínico objetivo estruturado e fatores associados: uma revisão sistemática (não disponível) | Profa. Maria Aparecida Turci (orientadora) |
Você participa, avalia e a UNIFENAS melhora
A CPA – (Comissão Própria de Avaliação) é o órgão responsável pelos processos internos de avaliação institucional da UNIFENAS, de sistematização e disponibilização de informações para o INEP/MEC e os órgãos de gestão da Instituição. É constituída por quatro representantes do Corpo Docente, quatro representantes do Corpo Técnico Administrativo, três representantes do Corpo Discente e outros três representantes da Sociedade Civil Organizada, eleitos, entre os inscritos, para um mandato de 3 (três) anos
O objetivo geral da Avaliação Institucional, que está sob a responsabilidade da CPA, é promover a qualidade da oferta educacional em todos os sentidos e a principal contribuição é possibilitar o encaminhamento de ações que objetivem as correções e as melhorias das deficiências apontadas, nas avaliações, pelos discentes, docentes, colaboradores e comunidade externa. Participe: https://www.unifenas.br/cpa.asp
A alta qualidade de ensino oferecido pela UNIFENAS levou seu curso de Medicina a ser classificado, novamente, em 1º lugar entre as escolas particulares de Minas Gerais pelo RUF (Ranking Universitário Folha) 2018.
O curso teve a mesma classificação do que no ano passado. No mesmo quesito, os cursos de Agronomia e Medicina Veterinária ficaram em 2º lugar, sendo que Agronomia se destaca ainda como 3º lugar entre as melhores privadas do Brasil.
O RUF é uma avaliação anual do ensino superior do Brasil feita pelo jornal Folha de São Paulo desde 2012. Ainda de acordo com a pesquisa, a UNIFENAS é a primeira universidade particular do estado de Minas em publicação científica por docente e também em citações por docente. É a segunda melhor Universidade particular do estado.
A UNIFENAS, sempre pautada pelo ensino de qualidade e de vanguarda, adquiriu uma ferramenta tecnológica que permite ao aluno e ao professor estudar e aprofundar-se nos conhecimentos de anatomia humana, fisiologia, histologia e anatomia veterinária em sistema tridimensional. Trata-se da Plataforma multidisciplinar 3D, a mesa anatômica; que estará conectada a duas telas touchs de 65 polegadas e 40 tablets que fornecem conexão e interatividade integral ao aprendizado.
O sistema é uma poderosa ferramenta educacional com a capacidade de levar a realidade dos hospitais para dentro das salas de aula. A mesa realiza a reconstrução do corpo de pacientes reais em 3D a partir de Tomografias e Ressonâncias Magnéticas utilizadas junto com os melhores Atlas Anatômicos disponíveis no mercado.