Mestrado em Ensino em Saúde


Dissertações - Turma 2016

Aluno

Título

Banca Examinadora

1

Paulo Raymundo Brandão Texeira

Uso do emprego da reflexão estruturada como ferramenta para aumentar a acurácia diagnóstica de casos dermatológicos em alunos de Medicina

Prof. Alexandre Sampaio Moura (orientador)
Prof. Claudemir Roberto Aguilar
Profa. Rosa Malena Delbone de Faria

2

Galileu Bonifácio da Costa Filho

Impacto da reflexão estruturada na calibragem diagnóstica de alunos do 6º ano do  curso de medicina da UNIFENAS BH

   Prof. Alexandre Sampaio Moura (orientador)
Prof. Josemar de Almeida Moura
Profa. Silvana Maria Elói Santos

3

Fernando Luiz de Mendonça

O estudante de medicina da Unifenas-BH a especialização médica e o mercado de trabalho

Profa. Ruth Borges Dias (orientadora)
Prof. Josemar de Almeida Moura
Profa. Eliane Perlatto Moura

4

Flávia Soares de Matos

A prova prática-oral estruturada é comparável a uma estação do exame clínico objetivo estruturado, na avaliação de habilidades clínicas em estudantes de medicina? Estudo experimental, 2017

Prof. Antonio Carlos de Castro Toeledo Jr (orientador)
Prof. Rodrigo Ribeiro dos Santos
Profa. Silvana Maria Elói Santos

5

Lúcia Trindade da Silva Mairot

As artes na educação médica: revisão sistemática da literatura

Profa. Eliane Perlatto Moura (orientadora)
Profa. Analise  Impelizieri Nogueira
Prof. José Maria Peixoto

6

Edson Dell Amore Filho

As ações para a retomada do ensino da humanização nas escolas de medicina

Profa. Ruth Borges Dias (orientadora)
Prof. Leonardo Cançado Monteiro Savassi
Prof. José Maria Peixoto

7

Bárbara Aparecida da Silva Rego Rocha

O teste de progresso é um fator preditivo de desempenho no curso de medicina? Estudo retrospectivo num curso de medicina no brasil, 2010-2016.

Prof. Antonio Carlos de Castro Toledo Jr (orientador)
Profa. Alessandra Duarte Clarizia
Prof. Marcelo Bicallho de Fuccio

8

Gláucia Cadar de Freitas Abreu

Efeito da elaboração de mapas conceituais baseados na fisiopatologia sobre a acurácia diagnóstica de estudantes de medicina

Prof. Alexandre Sampaio Moura (orientador)
Prof. Cássio da Cunha Ibiapina
Prof. José Maria Peixoto

9

Ana Luiza de Sousa Lima Cerqueira Araújo

Avaliação da qualidade de vida dos residentes de ortopedia brasileiros

Profa. Eliane Perlatto Moura (orientadora)
Profa. Márcia Gomes Penido Machado
Profa. Silvana Maria Elói Santos

10

Antônio Henrique de Paiva

Avaliação da empatia nos médicos residentes do Hospital Universitário Alzira Velano em Alfenas Minas Gerais

Prof. José Maria Peixoto (orientador)
Prof. Félix Carlos Ocariz Bazzano
Profa. Maria Aparecida Turci

11

Thiago Vianna Rodrigues

Impacto do Role Play na mudança de percepção do estudante de medicina sobre habilidades de comunicação demonstradas em vídeo de consulta ortopédica

Profa. Rosa Malena Delbone de Faria (orientadora)
Profa. Taciana Figueiredo Soares
Profa. Bruna Carvalho Costa França

12

Marcus Odilon Andrade Baldim

Aquisição e retenção de conhecimentos e habilidades em bases da técnica cirúrgica por estudantes de medicina

Prof. Marcelo Bicalho de Fuccio (orientador)
Prof. Virgínio Cândido Tosta de Souza
Prof. José Maria Peixoto

13

Marcela Rocha Reis

Fatores que influenciam no sucesso na prova de obtenção de título de especialista em infectologia: estudo retrospectivo, 2011 a 2017

Prof. Marcelo Bicalho de Fuccio (orientador)
Prof. Paulo Custódio Furtado Cruzeiro
Profa. Maria Aparecida Turci

14

Annie Beatriz de Carvalho

Estudo de conteúdos avaliados nos exames do Enade 2013 e 2016 e revalida 2015 e 2016 e sua correlação com a matriz de correspondência curricular do revalida

Profa. Rosa Malena Delbone de Faria (orientadora)
Prof. Félix Carlos Ocariz Bazzano
Profa. Maria Aparecida Turci

15

Juliana de Cássia Vaz Oliveira

Efeito do "treino cognitivo" na competência diagnóstica da dor torácica em estudantes de medicina

Prof. José Maria Peixoto (orientador)
Prof. Cássio da Cunha Ibiapina
Prof. Alexandre Samapaio Moura

16

Mateus Pagani de Paiva

Avaliação da Atitude do Estudante de Medicina a Respeito da Relação Médico Paciente na Universidade José do Rosário Vellano de Belo Horizonte (não disponível)

Prof. José Maria Peixoto (orientador)
Profa. Maria Mônica Freitas Ribeiro
Prof. Alexandre de Araújo Pereira

17

Ranielly Alves Andrade

Profissionalismo médico: desenvolvimento de um instrumento de avaliação no médico residente

Profa. Ruth Borges Dias (orientadora)
Prof. Ricardo Alexandre de Souza
Prof. Alexandre de Araújo Pereira

18

José Sérgio Tavela Júnior

Manual de treinamento em inteligência emocional

Prof. Antonio Carlos de Castro Toledo Jr (orientador)
Prof. Gabriel Costa Osanan
Profa. Eliane Perlatto Moura

19

Rogério Augusto Alves Nunes

Perfil da empatia médica de residentes do 3º ano de ortopedia e traumatologia.

Prof. Alexandre de Araújo Pereira (orientador)
Profa. Andreia Maria Camargos Rocha
Profa. Silvana Maria Elói Santos

20

Juliana Peres Nunes Sleumer

Adaptação transcultural e validação do instrumento nutrition in patient care survey (NIPS) no Brasil

Profa. Eliane Perlatto Moura (orientadora)
Profa. Milena Maria Moreira Guimarães
Prof. Alexandre de Araújo Pereira

21

Ilma da Cunha Barros

O ensino de bioética e cuidados paliativos em uma escola médica 

Prof. Alexandre de Araújo Pereira (orientador)
Profa. Marília Ávila de Freitas Aguiar
Prof. José Ricardo de Oliveira

22

Rodrigo Otávio Dias de Araújo

Fatores associados à aprovação na prova de título de especialista em ortopedia, Brasil, 2017

Prof. Antonio Carlos de Castro Toledo Jr (co-orientador)
Prof. Leonardo Cançado Monteiro Savassi
Profa. Silvana Maria Elói Santos

23

José Ronaldo Miranda

Manual de avaliação da aprendizagem no curso de graduação em odontologia da Unifenas - campus de Varginha - MG

Prof. Antonio Carlos de Castro Toledo Jr (co-orientador)
Prof. Gisele Macedo da Silva Bonfante
Profa. Maria Aparecida Turci

Próximos Eventos

Notícias

Previous Next
Previous Next
Previous Next

Vídeos