Propiciar condições de aprofundamento e atualização do conhecimento na área de Educação Inclusiva com o objetivo de formar profissionais especialistas capazes de atuar em instituições escolares, centros especializados, noutros espaços de trabalho e nas diversas esferas sociais, promovendo a inclusão das pessoas com deficiência e a formação dos profissionais que atuam com esses sujeitos.
200
12 meses
360 horas
- História da Educação e Fundamentos da Educação Inclusiva no Brasil
- Políticas Públicas Educacionais com ênfase em Educação Inclusiva
- TGD – Transtorno Global do Desenvolvimento
- Fundamentos Neurobiológicos e Neurofisiológicos da Aprendizagem
- Educação Inclusiva – Estrutura Padronizada de Registro – PDI
- Arte, Educação e Literatura Infantil
- Psicologia do Desenvolvimento e da Aprendizagem
- Introdução a Psicomotricidade
- Psicomotricidade: enfoque na Educação Especial
- Metodologia Cientifica
- Ética e Cidadania
- TA – Tecnologia Assistiva
- CAA – Comunicação Aumentativa e Alternativa
- Deficiência Intelectual
- Deficiência Múltipla
- Deficiência Física
- Orientação e Mobilidade
- Altas habilidades e Superdotação
- Cegueira e Baixa Visão
- Surdez
- LIBRAS
- BRAILLE
- Cópia do verso e anverso do diploma de graduação ou comprovante
de conclusão de curso superior;
- Cópia do Histórico Escolar da Graduação;
- Curriculum Vitae;
- Cópia de RG e CPF;
- 1 foto 3X4;
Critérios para inscrição:
De acordo com a Resolução do CNE/CES, nº 1, de 6 de abril de 2018 os
cursos de especialização são abertos a candidatos diplomados em cursos
de graduação.
De acordo com o regulamento da Pós-graduação da UNIFENAS, para a obtenção do certificado de especialização, o aluno deverá ter sido aprovado em todas as disciplinas/módulos do curso.
A UNIFENAS reserva-se o direito de não realizar o curso caso não sejam preenchidas as vagas.
Você participa, avalia e a UNIFENAS melhora
A CPA – (Comissão Própria de Avaliação) é o órgão responsável pelos processos internos de avaliação institucional da UNIFENAS, de sistematização e disponibilização de informações para o INEP/MEC e os órgãos de gestão da Instituição. É constituída por quatro representantes do Corpo Docente, quatro representantes do Corpo Técnico Administrativo, três representantes do Corpo Discente e outros três representantes da Sociedade Civil Organizada, eleitos, entre os inscritos, para um mandato de 3 (três) anos
O objetivo geral da Avaliação Institucional, que está sob a responsabilidade da CPA, é promover a qualidade da oferta educacional em todos os sentidos e a principal contribuição é possibilitar o encaminhamento de ações que objetivem as correções e as melhorias das deficiências apontadas, nas avaliações, pelos discentes, docentes, colaboradores e comunidade externa. Participe: https://www.unifenas.br/cpa.asp
A alta qualidade de ensino oferecido pela UNIFENAS levou seu curso de Medicina a ser classificado, novamente, em 1º lugar entre as escolas particulares de Minas Gerais pelo RUF (Ranking Universitário Folha) 2018.
O curso teve a mesma classificação do que no ano passado. No mesmo quesito, os cursos de Agronomia e Medicina Veterinária ficaram em 2º lugar, sendo que Agronomia se destaca ainda como 3º lugar entre as melhores privadas do Brasil.
O RUF é uma avaliação anual do ensino superior do Brasil feita pelo jornal Folha de São Paulo desde 2012. Ainda de acordo com a pesquisa, a UNIFENAS é a primeira universidade particular do estado de Minas em publicação científica por docente e também em citações por docente. É a segunda melhor Universidade particular do estado.
A UNIFENAS, sempre pautada pelo ensino de qualidade e de vanguarda, adquiriu uma ferramenta tecnológica que permite ao aluno e ao professor estudar e aprofundar-se nos conhecimentos de anatomia humana, fisiologia, histologia e anatomia veterinária em sistema tridimensional. Trata-se da Plataforma multidisciplinar 3D, a mesa anatômica; que estará conectada a duas telas touchs de 65 polegadas e 40 tablets que fornecem conexão e interatividade integral ao aprendizado.
O sistema é uma poderosa ferramenta educacional com a capacidade de levar a realidade dos hospitais para dentro das salas de aula. A mesa realiza a reconstrução do corpo de pacientes reais em 3D a partir de Tomografias e Ressonâncias Magnéticas utilizadas junto com os melhores Atlas Anatômicos disponíveis no mercado.