Preparar e capacitar profissionais da área da ODONTOLOGIA que, de posse dos conhecimentos adquiridos, possam fomentar a educação continuada através da aquisição de novos conceitos e evidências científicas e desenvolver uma visão crítica sobre a prática clínica na área de Harmonização Orofacial.
Aulas quinzenais: sexta-feira (noite) e sábado (manhã e tarde)
15
18 meses
500 hora/aula
Câmpus Divinópolis
Professores Titulados da UNIFENAS e Convidados.
(Lato sensu)
Análise de Curriculum Vitae
Cirurgiões dentistas
Estética Facial e Visagismo
Anatomia e Histofisiologia Cabeça e Pescoço
Anestesiologia
Farmacologia e Farmacoterapia aplicada
Padrão Facial e Fotografia na HOF
Anatomia e Fisiopatologia da Pele e Envelhecimento
Noções Básicas de Cosmetologia e Cosmiatria
Toxina Botulínica
Preenchedores
Bioestimuladores
Lipoplastia e Bichectomia
Fios de Sustenção
Biossegurança
Indução Percutânea de Colágeno: Microagulhamento, Skinbuster e Intradermoterapia
Práticas integrativas
Atualização em Peelings: mecânicos, enzimáticos e químicos
Agregados Leucoplaquetários
Exames complementares em HOF
Emergências e Intercorrências na HOF
Ética, Bioética e Legislação Odontológica
Práticas Supervisionadas - Hands On
De acordo com a Resolução do CNE/CES, nº 1, de 6 de abril de 2018 os cursos de especialização são abertos a candidatos diplomados em cursos de graduação.
De acordo com o regulamento da Pós-graduação da UNIFENAS, para a obtenção do certificado de especialização, o aluno deverá possuir frequência superior a 75% e ter sido aprovado em todas as disciplinas/módulos do curso.
Mestre em Ciências Odontológicas Integradas – UNIC. Especialista em Harmonização Orofacial e Implantodontia. Docente do curso de Odontologia da UNIFENAS – Campus Divinópolis.
Mestre em Promoção de Saúde pela Universidade de Franca - UNIFRAN. Especialista em Fisioterapia Ortopédica pela Universidade Federal de Minas Gerais – UFMG; Especialista em Desordens Crânio-mandibulares pela ABEPO; Graduada em Fisioterapia pela Universidade Federal de Minas Gerais; Formação em RPG e Terapia Manual; Supervisora da UNIFENAS – Câmpus Divinópolis.
A UNIFENAS reserva-se o direito de não realizar o curso caso não sejam preenchidas as vagas.
Você participa, avalia e a UNIFENAS melhora
A CPA – (Comissão Própria de Avaliação) é o órgão responsável pelos processos internos de avaliação institucional da UNIFENAS, de sistematização e disponibilização de informações para o INEP/MEC e os órgãos de gestão da Instituição. É constituída por quatro representantes do Corpo Docente, quatro representantes do Corpo Técnico Administrativo, três representantes do Corpo Discente e outros três representantes da Sociedade Civil Organizada, eleitos, entre os inscritos, para um mandato de 3 (três) anos
O objetivo geral da Avaliação Institucional, que está sob a responsabilidade da CPA, é promover a qualidade da oferta educacional em todos os sentidos e a principal contribuição é possibilitar o encaminhamento de ações que objetivem as correções e as melhorias das deficiências apontadas, nas avaliações, pelos discentes, docentes, colaboradores e comunidade externa. Participe: https://www.unifenas.br/cpa.asp
A alta qualidade de ensino oferecido pela UNIFENAS levou seu curso de Medicina a ser classificado, novamente, em 1º lugar entre as escolas particulares de Minas Gerais pelo RUF (Ranking Universitário Folha) 2018.
O curso teve a mesma classificação do que no ano passado. No mesmo quesito, os cursos de Agronomia e Medicina Veterinária ficaram em 2º lugar, sendo que Agronomia se destaca ainda como 3º lugar entre as melhores privadas do Brasil.
O RUF é uma avaliação anual do ensino superior do Brasil feita pelo jornal Folha de São Paulo desde 2012. Ainda de acordo com a pesquisa, a UNIFENAS é a primeira universidade particular do estado de Minas em publicação científica por docente e também em citações por docente. É a segunda melhor Universidade particular do estado.
A UNIFENAS, sempre pautada pelo ensino de qualidade e de vanguarda, adquiriu uma ferramenta tecnológica que permite ao aluno e ao professor estudar e aprofundar-se nos conhecimentos de anatomia humana, fisiologia, histologia e anatomia veterinária em sistema tridimensional. Trata-se da Plataforma multidisciplinar 3D, a mesa anatômica; que estará conectada a duas telas touchs de 65 polegadas e 40 tablets que fornecem conexão e interatividade integral ao aprendizado.
O sistema é uma poderosa ferramenta educacional com a capacidade de levar a realidade dos hospitais para dentro das salas de aula. A mesa realiza a reconstrução do corpo de pacientes reais em 3D a partir de Tomografias e Ressonâncias Magnéticas utilizadas junto com os melhores Atlas Anatômicos disponíveis no mercado.