Proporcionar aos operadores do direito o estudo de institutos do Direito do Trabalho e do Direito Processual do Trabalho, de forma a oferecer aos profissionais o aprofundamento nas matérias e o seu desenvolvimento prático e científico, além das ferramentas hábeis frente aos atuais questionamentos doutrinários e jurisprudenciais.
Aulas quinzenais: Sextas-feiras (Noite) e Sábado (Manhã/Tarde)
30
18 meses
Câmpus Belo Horizonte
Professores Titulados da UNIFENAS e Convidados.
(Lato sensu)
Análise de Curriculum Vitae
O programa atende a uma demanda de profissionais com formação de nível superior ligados à área jurídica (docentes, advogados, bacharéis em direito, juízes, membros do Ministério Público, servidores do Judiciário e demais interessados na área portadores de diploma de curso superior devidamente reconhecido pelo MEC), tendo como público-alvo operadores do direito, que tenham interesse em trabalhos com enfoque multidisciplinar.
- Noções introdutórias de Direito do Trabalho
- Sociologia do Trabalho
- Hermenêutica Constitucional
- Direito Constitucional do Trabalho
- Direito Individual do Trabalho
- Direito Coletivo do Trabalho – Parte I
- Direito Coletivo do Trabalho – Parte II (GREVE no setor privado e no setor público)
- Economia e suas influências no Direito do Trabalho
- Contratos Especiais do Direito do Trabalho
- Direito Processual Contemporâneo e sua consequências no Direito do Trabalho – um enfoque nas inovações e nas ações coletivas de Trabalho)
- Direito Processual do Trabalho - Parte I
- Direito Processual do Trabalho – Parte II
- Prática Trabalhista em 1 e 2 graus
- Prática Trabalhista nos Tribunais Superiores
- Didática do Ensino Superior
- Metodologia da Pesquisa Jurídica
- Orientação de Trabalho de Conclusão de Curso – TCC
De acordo com a Resolução do CNE/CES, nº 1, de 6 de abril de 2018 os cursos de especialização são abertos a candidatos diplomados em cursos de graduação.
De acordo com o regulamento da Pós-graduação da UNIFENAS, para a obtenção do certificado de especialização, o aluno deverá possuir frequência superior a 75% e ter sido aprovado em todas as disciplinas/módulos do curso.
A UNIFENAS reserva-se o direito de não realizar o curso caso não sejam preenchidas as vagas.
Você participa, avalia e a UNIFENAS melhora
A CPA – (Comissão Própria de Avaliação) é o órgão responsável pelos processos internos de avaliação institucional da UNIFENAS, de sistematização e disponibilização de informações para o INEP/MEC e os órgãos de gestão da Instituição. É constituída por quatro representantes do Corpo Docente, quatro representantes do Corpo Técnico Administrativo, três representantes do Corpo Discente e outros três representantes da Sociedade Civil Organizada, eleitos, entre os inscritos, para um mandato de 3 (três) anos
O objetivo geral da Avaliação Institucional, que está sob a responsabilidade da CPA, é promover a qualidade da oferta educacional em todos os sentidos e a principal contribuição é possibilitar o encaminhamento de ações que objetivem as correções e as melhorias das deficiências apontadas, nas avaliações, pelos discentes, docentes, colaboradores e comunidade externa. Participe: https://www.unifenas.br/cpa.asp
A alta qualidade de ensino oferecido pela UNIFENAS levou seu curso de Medicina a ser classificado, novamente, em 1º lugar entre as escolas particulares de Minas Gerais pelo RUF (Ranking Universitário Folha) 2018.
O curso teve a mesma classificação do que no ano passado. No mesmo quesito, os cursos de Agronomia e Medicina Veterinária ficaram em 2º lugar, sendo que Agronomia se destaca ainda como 3º lugar entre as melhores privadas do Brasil.
O RUF é uma avaliação anual do ensino superior do Brasil feita pelo jornal Folha de São Paulo desde 2012. Ainda de acordo com a pesquisa, a UNIFENAS é a primeira universidade particular do estado de Minas em publicação científica por docente e também em citações por docente. É a segunda melhor Universidade particular do estado.
A UNIFENAS, sempre pautada pelo ensino de qualidade e de vanguarda, adquiriu uma ferramenta tecnológica que permite ao aluno e ao professor estudar e aprofundar-se nos conhecimentos de anatomia humana, fisiologia, histologia e anatomia veterinária em sistema tridimensional. Trata-se da Plataforma multidisciplinar 3D, a mesa anatômica; que estará conectada a duas telas touchs de 65 polegadas e 40 tablets que fornecem conexão e interatividade integral ao aprendizado.
O sistema é uma poderosa ferramenta educacional com a capacidade de levar a realidade dos hospitais para dentro das salas de aula. A mesa realiza a reconstrução do corpo de pacientes reais em 3D a partir de Tomografias e Ressonâncias Magnéticas utilizadas junto com os melhores Atlas Anatômicos disponíveis no mercado.