DISCIPLINAS OBRIGATÓRIAS | Créditos | Horas |
Metodologia da Pesquisa Científica | 3 | 45 |
Experimentação Agrícola | 4 | 60 |
Seminário I | 1 | 30 |
Seminário II | 1 | 30 |
Seminário III | 1 | 30 |
Inglês Técnico | 2 | 30 |
Exame de Qualificação | 1 | 15 |
Pesquisa Orientada I | 1 | 15 |
Pesquisa Orientada II | 1 | 15 |
Pesquisa Orientada III | 1 | 15 |
Segurança em Laboratório | 2 | 30 |
Estágio Docência | 2 | 30 |
Tese | 2 | 30 |
DISCIPLINAS BÁSICAS | Créditos | Horas |
Fertilidade do Solo | 4 | 60 |
Nutrição e Metabolismo de Plantas | 4 | 60 |
Manejo e Conservação do Solo e da Água | 4 | 60 |
Gestão Ambiental | 4 | 60 |
Bioquímica | 4 | 60 |
Genética | 4 | 60 |
Entomologia Agrícola | 4 | 60 |
Metodologia do Ensino Superior | 4 | 60 |
Fisiologia Vegetal | 4 | 60 |
Gestão dos Recursos Hídricos | 4 | 60 |
Inovação e Empreendedorismo | 4 | 60 |
Segurança do Trabalho | 4 | 60 |
Sensoriamento Remoto Aplicado ao Monitoramento Agrícola | 4 | 60 |
DISCIPLINAS - PRODUÇÃO VEGETAL E SUSTENTABILIDADE | Créditos | Horas |
Agroenergia | 4 | 60 |
Sustentabilidade das cadeias produtivas | 4 | 60 |
Modelagem aplicada na agricultura | 4 | 60 |
Uso de resíduos orgânicos na agricultura | 4 | 60 |
Microbiologia Agrícola | 4 | 60 |
Melhoramento de Plantas | 4 | 60 |
Biotecnologia na Agricultura | 4 | 60 |
Resistência de plantas a insetos | 4 | 60 |
Cafeicultura (Produção de Cafés Especiais) | 4 | 60 |
Manejo e Conservação de Forrageiras | 4 | 60 |
Olericultura | 4 | 60 |
Floricultura | 4 | 60 |
Fruticultura Tropical e Subtropical> | 4 | 60 |
Cultura do Milho> | 4 | 60 |
DISCIPLINAS - IRRIGAÇÃO E QUALIDADE DA ÁGUA | Créditos | Horas |
Relações água-solo-planta-atmosfera | 4 | 60 |
Manejo de Ecossistemas Aquáticos | 4 | 60 |
Engenharia da Irrigação | 4 | 60 |
Bioindicadores da Qualidade da Água | 4 | 60 |
Tratamento de Efluentes na Agricultura | 4 | 60 |
Contaminantes e Poluentes Aquáticos | 4 | 60 |
Aquicultura Sustentável | 4 | 60 |
A UNIFENAS reserva-se o direito de não realizar o curso caso não sejam preenchidas as vagas.
Você participa, avalia e a UNIFENAS melhora
A CPA – (Comissão Própria de Avaliação) é o órgão responsável pelos processos internos de avaliação institucional da UNIFENAS, de sistematização e disponibilização de informações para o INEP/MEC e os órgãos de gestão da Instituição. É constituída por quatro representantes do Corpo Docente, quatro representantes do Corpo Técnico Administrativo, três representantes do Corpo Discente e outros três representantes da Sociedade Civil Organizada, eleitos, entre os inscritos, para um mandato de 3 (três) anos
O objetivo geral da Avaliação Institucional, que está sob a responsabilidade da CPA, é promover a qualidade da oferta educacional em todos os sentidos e a principal contribuição é possibilitar o encaminhamento de ações que objetivem as correções e as melhorias das deficiências apontadas, nas avaliações, pelos discentes, docentes, colaboradores e comunidade externa. Participe: https://www.unifenas.br/cpa.asp
A alta qualidade de ensino oferecido pela UNIFENAS levou seu curso de Medicina a ser classificado, novamente, em 1º lugar entre as escolas particulares de Minas Gerais pelo RUF (Ranking Universitário Folha) 2018.
O curso teve a mesma classificação do que no ano passado. No mesmo quesito, os cursos de Agronomia e Medicina Veterinária ficaram em 2º lugar, sendo que Agronomia se destaca ainda como 3º lugar entre as melhores privadas do Brasil.
O RUF é uma avaliação anual do ensino superior do Brasil feita pelo jornal Folha de São Paulo desde 2012. Ainda de acordo com a pesquisa, a UNIFENAS é a primeira universidade particular do estado de Minas em publicação científica por docente e também em citações por docente. É a segunda melhor Universidade particular do estado.
A UNIFENAS, sempre pautada pelo ensino de qualidade e de vanguarda, adquiriu uma ferramenta tecnológica que permite ao aluno e ao professor estudar e aprofundar-se nos conhecimentos de anatomia humana, fisiologia, histologia e anatomia veterinária em sistema tridimensional. Trata-se da Plataforma multidisciplinar 3D, a mesa anatômica; que estará conectada a duas telas touchs de 65 polegadas e 40 tablets que fornecem conexão e interatividade integral ao aprendizado.
O sistema é uma poderosa ferramenta educacional com a capacidade de levar a realidade dos hospitais para dentro das salas de aula. A mesa realiza a reconstrução do corpo de pacientes reais em 3D a partir de Tomografias e Ressonâncias Magnéticas utilizadas junto com os melhores Atlas Anatômicos disponíveis no mercado.