23 de outubro de 2024

UNIFENAS apoia Festa das Crianças do projeto "Transformar”

Crianças e voluntários tiveram uma manhã descontraída

A UNIFENAS participou da Festa das Crianças do projeto "Transformar - Por um mundo melhor", promovida pelo Grupo Grão de Ouro. Diversos cursos da Universidade, entre os quais Psicologia, Educação Física, Fisioterapia, Pedagogia, Administração e Ciências Contábeis, se envolveram diretamente no evento, realizado na sala de eventos do grupo, no dia 19 de outubro. A iniciativa também contou com a colaboração do Netsu (Núcleo de Estudos do Terceiro Universitário) e da Lapis (Liga de Apoio à Primeira Infância Saudável).

O projeto "Transformar", desenvolvido há dois anos, trabalha com crianças e jovens de 5 a 15 anos dos bairros Jardim São Paulo, Recreio Vale do Sol e Residencial Tupã, com foco em valores e virtudes. A proposta é promover a autorresponsabilidade e a cidadania. "Levamos conteúdos que ajudem na construção da moral, dos valores e das virtudes que vão ser a base desse mundo melhor que a gente busca", destacou Rafaela Pacini, gerente de comunicação do Grupo Grão de Ouro.

A UNIFENAS é parceira intelectual do projeto e contribui com conteúdos ao longo do ano, por meio de atividades de extensão. Na festa, universitários apadrinharam crianças, que também receberam presentes do Grupo Grão de Ouro e da Seara do Mestre; esta última instituição parceira e sede do “Transfomar”. O evento contou com atividades recreativas. Aproximadamente 70 crianças e jovens participaram da celebração, que promoveu momentos de integração entre a comunidade e voluntários do projeto.

A professora Sandra de Souza Alves, da UNIFENAS, comentou sobre a relevância da participação da Universidade. "Quando falamos de ensino, pesquisa e extensão, a extensão está aqui, ajudando até mesmo os pais com orientações. Esta é uma atitude voltada para o social, em que a Universidade se faz presente."

"Essa integração é fundamental para a comunidade e para os alunos da UNIFENAS, que trazem seu conhecimento, experiências acadêmicas e contribuem para o desenvolvimento", afirmou o professor Rogério Ramos do Prado, diretor de extensão e assuntos comunitários da UNIFENAS.

Ana Cristina Esteves Dias de Souza, integrante do grupo diretor da Grão de Ouro, reforçou a relevância da união de instruções comprometidas com a sociedade. "A parceria com a UNIFENAS permitiu momentos grandiosos, assim como outras parcerias que abraçamos, sempre com foco nos valores do amor, integridade e respeito que fazem parte do Grupo Grão de Ouro."

UNIFENAS Vestibular