14 de agosto de 2024

Simpósio valoriza a Medicina de Família e Comunidade

Organizado pela Liga de Saúde da Família e Comunidade, o evento ocorreu no auditório Professor Edson Antônio Velano

A Liga de Saúde da Família e Comunidade, do curso de Medicina da UNIFENAS, promoveu um Simpósio dedicado ao tema "Tecnologia na Atenção Primária à Saúde". Realizado no câmpus de Alfenas, o evento teve início com a palestra da Dra. Francine Rocha, que abordou "O papel do Médico de Família e Comunidade na APS".

Destinado aos alunos do curso de Medicina, o Simpósio teve como propósito ampliar a compreensão sobre a importância da Medicina de Família e Comunidade na saúde pública. De acordo com Beatriz Pereira Zamarco, presidente da Liga e acadêmica de Medicina, abordar temas ligados à Medicina de Família e Comunidade na Atenção Primária à Saúde é necessário para demonstrar seu papel preventivo e de cuidado contínuo para todas as idades.

No evento, as residentes Marina Peloso e Roberta Duarte, do Hospital Universitário Alzira Velano, proferiram uma palestra relacionada à telemedicina; enquanto que o médico Guilherme Leite apresentou um ultrassom importado aplicado na atenção primária. Membros da Liga também abordaram questões de vulnerabilidade social.

UNIFENAS Vestibular