5 de agosto de 2024

Emoção na graduação da 32ª Turma do curso de Medicina de BH

O Expominas foi palco da solenidade de colação de grau da 32ª turma do curso de Medicina da UNIFENAS-BH. A reitora, Profa. Maria do Rosário Araújo Velano, conduziu a solenidade em que 114 novos médicos receberam o seu diploma. Familiares, amigos e autoridades acadêmicas prestigiaram a Sessão Solene do Conselho Universitário realizada no último dia 2 de agosto de 2024.

Os formandos, agora profissionais da área médica, escolheram como paraninfa a Professora Daniela Rocha Costa Fóscolo, e como patrono o Professor Eduardo Tomaz Froes. No discurso do orador da turma, o formando Victor Andrade de Freitas, deixou transbordar sua emoção ao relembrar o início desta jornada, em agosto de 2018. Disse perceber o quanto cresceram e evoluíram.

Antes de receberem oficialmente os diplomas que simbolizam anos de esforço e dedicação, os formandos prestaram homenagens aos mestres que os guiaram, aos funcionários da universidade que tornaram possível essa jornada e, principalmente, seus familiares, presentes ou ausentes, cujo apoio foi fundamental durante todo o percurso acadêmico.

A emoção do evento pode ser revivida por meio dos registros compartilhados no Instagram oficial da UNIFENAS-BH (@UNIFENASBH ), onde dois reels capturam momentos da cerimônia de colação de grau.

UNIFENAS Vestibular