21 de junho de 2024

Reitoria presente à posse do Dr. Jarbas Soares Júnior na presidência do CNPG

João Rafael Soares (filho do presidente); Cristiana Nepomuceno (esposa do presidente); Dr. Jarbas Soares Júnior, presidente do CNPG; a Profa. Maria do Rosário Araújo Velano, reitora da UNIFENAS, e a Dra. Viviane Araújo Velano, vice-reitora da Universidade

A posse do Dr. Jarbas Soares Júnior como presidente do Conselho Nacional de Procuradores-Gerais (CNPG) foi prestigiada por figuras de destaque, entre as quais a professora Maria do Rosário Araújo Velano, magnífica reitora da UNIFENAS, e a Dra. Viviane Araújo Velano Cassis, vice-reitora. A cerimônia ocorreu no Auditório Juscelino Kubitschek, na sede da Procuradoria-Geral da República em Brasília, no dia 12 de junho.

Durante seu discurso, o Dr. Jarbas Soares Júnior, que foi professor do curso de Direito da UNIFENAS, câmpus Belo Horizonte, destacou que já iniciou importantes projetos voltados para questões ambientais, combate à sonegação fiscal e comunicação institucional. O presidente demonstrou seu comprometimento com a justiça e a transparência. Ele estará à frente do CNPG até dezembro, quando encerrará seu quarto mandato como procurador-geral de justiça de Minas Gerais.

Com um vasto currículo no Ministério Público, em 2017, o Dr. Jarbas foi homenageado com a "Comenda Professor Edson Antônio Velano", por ocasião dos 45 anos da UNIFENAS e 25 anos do Hospital Universitário Alzira Velano. Essa honraria, oferecida pela reitoria da Universidade, destacou “aqueles que se fizeram presentes na vida acadêmica, social ou política, com destaque, com honra e dignidade, contribuindo para o desenvolvimento social, para o ensino, para a assistência e bem-estar das pessoas”.

UNIFENAS Vestibular