29 de maio de 2024

Construção de novas percepções a respeito de Cuba

Professor Dr. Ihosvany Camps falou suas vivências

Ler o que está nos livros de história, nas reportagens, vivenciar uma experiência como turista dificilmente reflete a realidade de quem é natural e viveu em determinado país. Esta reflexão pôde ser feita a partir da “Conversa Acadêmica - Reflexões Sobre Cuba”.

O professor universitário Dr. Ihosvany Camps, da UNIFAL, natural de Cuba, onde fez a sua graduação e mestrado, esteve na UNIFENAS para compartilhar suas experiências, sem romantismo e idealismo. Apresentou a história de seu país de origem aos alunos do curso de Direito, falou dos aspectos políticos e os deixou tirar as suas próprias conclusões. A “Conversa” foi organizada pelo professor Pablo Viana Pacheco.

O encontro ocorreu no Salão do Júri da UNIFENAS. Camps dentre muitas colocações destacou que é preciso viver em Cuba para se conhecer a verdadeira realidade e não apenas ter uma experiência turística. A palavra liberdade é algo que ele destacou que os brasileiros devem valorizar.

UNIFENAS Vestibular