24 de maio de 2024

Comunidade Universitária se une em prol do Rio Grande do Sul

Comunidade acadêmica da UNIFENAS se organizou para receber doações

Estudantes e professores da UNIFENAS, Alfenas, Belo Horizonte, Campo Belo, Divinópolis e Varginha, se mobilizaram para aliviar as dores e perdas da população gaúcha afetada pela catástrofe ambiental.

Como parte dessa mobilização, foram produzidos vídeos em todos os câmpus da UNIFENAS. Esses vídeos foram divulgados nas redes sociais para promover as ações solidárias e incentivar a participação da comunidade universitária. Os vídeos se tornaram uma campanha, que teve por título “SOS Rio Grande do Sul: A UNIFENAS está Unida nessa corrente do Bem”.

Diversos pontos de arrecadação foram criados para receberem a doação de alimentos não perecíveis, roupas, material de higiene e ração para animais. Houve iniciativas, como a do curso de Psicologia, Pedagogia e Direito, voltadas para a produção de materiais de orientação psicossocial para ajudar cuidadores a explicar a tragédia às crianças e histórias infantis para auxiliar na forma de lidar com a situação.

Do câmpus de Alfenas participaram dos vídeos os cursos de Direito, Educação Física, Fisioterapia, Psicologia, Pedagogia, Medicina; a Liga Acadêmica Psicossocial; a Lapis (Liga de Apoio à Primeira Infância Saudável); a Laus (Liga Acadêmica de Arquitetura e Urbanismo Social); o Projeto Sedo; Projeto Inspiração, e a Atlética da Medicina. Em Belo Horizonte vídeos foram produzidos pela Atlética do curso de Medicina e a Dapev (Diretório Acadêmico Professor Edson Velano). Alunos do curso de Direito de Campo Belo e da Atlética Bichos de Divinópolis também desenvolveram suas ações. Do câmpus de Varginha a Atlética do curso de Odontologia e a Atlética Tarja Preta, do curso de Biomedicina se uniram a esta corrente em prol do Rio Grande do Sul.

Os vídeos apontaram locais de arrecadação e tentaram mobilizar um maior número de pessoas em torno de uma ação humanitária. Como disseram em alguns vídeos, juntos somos mais fortes. E quanto mais se compartilha, maior é o número de pessoas que se sensibilizam.

UNIFENAS Vestibular