24 de maio de 2024

7º Fórum de Gestores: Planejamento e desenvolvimento para 2024

Time UNIFENAS comprometido com a alta gestão

Como em anos anteriores, palestras e oficinas aperfeiçoaram e qualificaram gestores e líderes da UNIFENAS para os desafios da área educacional. Em sua 7ª edição, o Fórum de Gestores da Universidade enfatizou a importância de uma atuação voltada para os processos e a excelência nos serviços prestados aos alunos. O evento ocorreu no câmpus de Belo Horizonte.

Nomes como o Prof. Dr. Patrick Simon, que abordou “Como lidar com o Novo Mundo?”, e o Prof. Dr. Marcos Cotta, que falou dos “Processos, o caminho para excelência”, se uniram a outros palestrantes da instituição com o objetivo de traçar diretrizes para o planejamento e desenvolvimento da instituição em 2024. As palestras “Liderança e Inovação” (Profa. Dra. Maria Cristina Costa Resck), “Gestão operacional e gestão financeira” (Profa. Ma. Ana Maria Santana do Amaral) e a oficina “Ferramentas de Gestão da Qualidade”, desenvolvida em grupos de trabalho (Prof. Me. Marcelo Reis da Costa, Rosangela Manfredini e Agatha Priscila Pereira Aguiar), enriqueceram a programação.

A reitoria da Universidade, nas pessoas da Profa. Maria do Rosário Araújo Velano, magnífica reitora; da Dra. Viviane Araújo Velano Cassis, vice-reitora e pró-reitora de planejamento e desenvolvimento; da Dra. Larissa Araújo Velano, pró-reitora administrativo-financeira; e do Prof. Dr. Danniel Ferreira Coelho, pró-reitor acadêmico, recebeu feedback positivo dos gestores e líderes da instituição. Os participantes manifestaram que o 7º Fórum de Gestores UNIFENAS foi uma experiência enriquecedora e esclarecedora, especialmente nas palestras de Marcos Cotta e Patrick Simon. Destacaram ainda a valorização do protagonismo dos gestores na identificação e solução de demandas institucionais, bem como aspectos da importância do planejamento e investimento a longo prazo para o sucesso financeiro e administrativo.

UNIFENAS Vestibular