6 de dezembro de 2023

Graduação EaD na UNIFENAS-Divinópolis: oportunidade para alcançar o sucesso profissional

Investimento em tecnologia é constante para aprimorar o conteúdo desenvolvido para a Educação a Distância

A Educação a Distância (EaD) é um caminho para quem deseja realizar o sonho da graduação no ensino superior. A flexibilidade de horários, a economia de recursos financeiros e a possibilidade de conciliar os estudos com outros projetos são alguns dos benefícios proporcionados por esta modalidade de ensino.

No cenário educacional atual, a UNIFENAS (Universidade Professor Edson Antônio Velano) se apresenta como uma instituição comprometida com a excelência. Com câmpus em Divinópolis, a Universidade tem o seu polo na região do centro-oeste de Minas e oferece cursos que proporcionam uma formação sólida e alinhada às demandas do mercado profissional.

Nota máxima no MEC para a oferta de cursos a distância, a UNIFENAS adota métodos inovadores de educação e utiliza tecnologia de ponta para disponibilizar uma variedade de conteúdos de apoio ao aluno. A qualidade de ensino, corpo docente, infraestrutura, gestão eficaz e a responsabilidade social se somam à tutoria, que é um diferencial e é realizada por professores com titulação de mestres e doutores.

O professor Mhardoqueu Geraldo Lima França, supervisor do câmpus de Divinópolis, ressalta que os cursos EaD não apenas democratizam “o acesso ao ensino superior, mas também contribuem para a transformação social do aluno e da comunidade”. Enquanto que Felipe Bonsanto, gerente da Educação a Distância da Universidade, destaca que a flexibilidade e o reconhecimento pelo MEC, aliados ao maior custo-benefício, tornam esta modalidade de ensino uma opção atraente para quem busca qualificação profissional, mas enfrenta limitações de tempo para frequentar uma sala de aula diariamente.

O supervisor do câmpus de Divinópolis acrescenta: “um dos objetivos do ensino superior é a formação de bons profissionais que possam contribuir para o desenvolvimento do meio social em que vivem, cujos principais desafios, geralmente, estão relacionados à garantia de direitos, à redução das desigualdades sociais e o acesso à educação de qualidade. O ensino na modalidade à distância, de qualidade, como é o ofertado pela UNIFENAS, cumpre esse objetivo”.

Crescimento Contínuo

De acordo com Felipe Bonsanto, a Educação a Distância na instituição teve início há três anos, com a abertura do bacharelado em Administração, bacharelado em Ciências Contábeis e licenciatura em Pedagogia. Atualmente, são oferecidos 28 cursos, sendo eles: bacharelados em Administração, Ciências contábeis, Serviço Social e Educação física; os tecnólogos em Gestão de Recursos Humanos, Gestão Financeira, Marketing, Processos Gerenciais, Gestão Pública, Gestão Comercial, Comunicação Institucional, Logística, Gestão em Tecnologia da Informação, Análise e desenvolvimento de sistemas e Sistemas para internet; e as Licenciaturas em Pedagogia, Psicopedagogia, Artes Visuais, Educação Especial, Filosofia, Sociologia, Geografia, História, Letras, Letras – inglês, Biologia, Física e Matemática.

Os cursos a distância da UNIFENAS contam com polos onde os alunos têm acesso a ambientes físicos como: bibliotecas, laboratórios de informática e salas de metodologias ativas. Essa estrutura visa proporcionar não apenas o aprendizado teórico, mas também a vivência prática necessária para uma formação completa.

Os gestores da UNIFENAS acreditam que a Educação a Distância seguirá em crescimento; ainda mais que ela possibilita uma nova trajetória profissional e pessoal para os alunos. “A tendência e evolução da educação tem permitido criar e desenvolver novas formas de ensino e modelos de educação nessa área”, afirmou Bonsanto.

UNIFENAS Vestibular