23 de junho de 2023

Estímulo à capacitação profissional na E.E. Napoleão Salles

Professores e estudantes da UNIFENAS mostraram aos alunos do ensino médio qual é a atuação de diferentes profissões

A UNIFENAS foi uma das instituições que contribuíram para a realização da Mostra de Profissões da Escola Estadual Napoleão Salles, em Alfenas. A Universidade compartilhou o conhecimento adquirido por estudantes de alguns de seus cursos e, ao mesmo tempo, demonstrou aos jovens estudantes da escola a possibilidade de ingressarem no ensino superior.

De acordo com a professora Simone Aparecida de Souza, diretora do Napoleão Salles, a Mostra é resultado de um projeto que visa apresentar aos estudantes do ensino médio o leque de oportunidades para se qualificarem profissionalmente. Estudar em uma Universidade faz parte desse estímulo. O projeto envolve o mercado de trabalho dentro e fora do Brasil, bem como o que se faz em determinadas profissões. “Foram oito dias de trabalho com palestras, roda de conversa. Muitos se encantaram com profissões que não conheciam e outros se identificaram com profissionais que nos visitaram. Eles se descobriram com as palestras”, afirmou a diretora.

Mostrar ao jovem que ele pode, a exemplo de outros que estudaram na mesma escola, acessar um futuro promissor no mercado de trabalho, sintetiza o que foi a Mostra de Profissões. A UNIFENAS esteve presente como forma de apoiar a iniciativa da direção do Napoleão Salles. “O grande objetivo nosso é mostrar as diversas possibilidades que existem e as profissões do futuro, que estão presentes hoje e com espaço de crescimento”, disse o professor Rogério Ramos do Prado, diretor de extensão e assuntos comunitários da UNIFENAS.

UNIFENAS Vestibular