16 de junho de 2023

Comad 2023

Dr. Jefferson Drezett Ferreira, durante a palestra de abertura do Comad

Organizado integralmente por alunos e docentes do curso de Medicina, o 5º Comad (Congresso Médico Acadêmico da UNIFENAS) focou na “Medicina Humanizada”. A palestra de abertura foi com o Dr. Jefferson Drezett Ferreira, ginecologista e obstetra.

Em entrevista o médico disse ver com esperança o fato de futuros médicos organizarem um evento que fala de Medicina Humanizada; uma vez que, como disse, tudo hoje aponta para a tecnologia. "Qualquer iniciativa que resgate esse processo de humanização, de empatia, de solidariedade é o mesmo que resgatar a própria medicina, é o mesmo que resgatar a própria ciência da saúde. Porque é a única finalidade, o único objetivo que cada elemento da saúde tem no sentido de tratar outro ser humano.”

Foram dois dias de Comad, um espaço dedicado para palestras e minicursos. Profissionais e egressos da UNIFENAS contribuíram com temas relacionados às suas respectivas áreas de atuação, porém com o foco na Humanização. Para a abertura a comissão organizadora produziu um vídeo com depoimentos de professores e alunos que contaram a história do Congresso, seus desafios durante a pandemia, até chegar a esta edição, novamente presencial.

UNIFENAS Vestibular