2 de março de 2023

Momento de integração na UNIFENAS

Estudantes são recepcionados de forma descontraída

Ação de boas-vindas ocorreu nas quadras da Universidade

O Centro Esportivo Universitário, da UNIFENAS, tornou-se um espaço dedicado à recepção acadêmica. Para muitos estudantes as boas-vindas, no dia 3 de março de 2023, deu início ao semestre letivo.

A diretoria de extensão e assuntos comunitários, o setor de marketing e o Nucau (Núcleo de Cultura e Artes da UNIFENAS) foram responsáveis pela organização.

Cada detalhe foi pensado nos alunos. Teve Plataforma de vídeo 360º para deixar a recepção registrada nas redes sociais; brincadeiras com perguntas e brindes como premiação; pintura na face e música ao vivo com os cantores Vinícius Lino, no período da manhã, e Marcela Gouveia, à noite.

Veteranos e calouros se divertiram no espaço. A aluna Camila Maciel, caloura do curso de Direito, disse que o momento foi espetacular, acolhedor. “Parece que cada um tem dentro de si uma coisa que faz você se sentir em casa”. Já Felipe Veiga, calouro de Medicina Veterinária, afirmou que foi recebido com calor humano. “Aqui é um clima de família. É um lugar bom para se estudar”, afirmou ao expor suas expectativas quanto à Universidade.

Com orgulho, atléticas de vários cursos estenderam suas bandeiras personalizadas e houve a apresentação da bateria da Atlética Unificada; o que valorizou o sentido de pertencimento e integração da comunidade acadêmica da UNIFENAS. “O objetivo é que todos participem desse momento gostoso, junto com os professores e coordenadores de curso”, disse o Prof. Rogério Prado, diretor de extensão e assuntos comunitários.

As ações no período da manhã estão registradas na reportagem da TV Alfenas, que foi ar no mesmo dia no Youtube da emissora Youtube da emissora.