18 de janeiro de 2023

Novidades no vestibular 2023 - 1º semestre

UNIFENAS oferece mais de uma dezena de novos cursos presenciais

Formas de ingresso contam com três modalidades de acesso

Presente nas regiões central, centro-oeste e sul de Minas, a UNIFENAS (Universidade Professor Edson Antônio Velano) ampliou o número de cursos presenciais para o Processo Seletivo 2023, 1º semestre. Às graduações já ofertadas somam-se outras 15. Há três formas de ingresso e a inscrição para as vagas remanescentes são realizadas por meio do site vestibular.unifenas.br.

A instituição de ensino superior possui cursos nas áreas de Ciências da Saúde, Ciências Agrárias, Ciências Exatas e Ciências Humanas. Com expertise nas áreas citadas, a sede de Alfenas tem como novos cursos a Fisioterapia, a Terapia Ocupacional e a Zootecnia. O câmpus de Belo Horizonte passa a oferecer também o curso de Direito. Em Divinópolis a novidade fica por conta dos cursos de Farmácia, de Nutrição e de Terapia Ocupacional. A cidade de Varginha receberá o maior número de novos cursos: Farmácia, Fisioterapia, Nutrição, Terapia Ocupacional, Engenharia Civil, Arquitetura e Urbanismo, Administração e Ciências Contábeis.

Considerada a melhor Universidade privada de Minas Gerais, de acordo com índices do MEC (Ministério da Educação), a porta de entrada para os cursos da UNIFENAS contemplam inscrições por meio das notas do Enem 2001 a 2022, Prova on-line de Redação e Matrícula de Graduados ou Obtenção de Novo Título. Quanto a esse processo seletivo 2023/1, vale ressaltar que essas três modalidades de acesso não se aplicam ao curso de Medicina. Porém, quem pretende cursar Medicina a inscrição do vestibular para o segundo semestre já está aberta. Mais informações na página do vestibular, no site da Universidade (unifenas.br).

UNIFENAS Vestibular