16 de dezembro de 2022

Competição natalina favorece ambiente organizacional

Setor Administrativo se destacou com o uso de material reciclável na decoração

O clima natalino tomou conta dos colaboradores da UNIFENAS. A competição "Setor mais criativo e mágico! Natal UNIFENAS 50 anos!" revelou talentos para a decoração, estimulou o espírito de equipe, iluminou e coloriu as salas da Universidade. A comissão avaliadora teve dificuldade para premiar os três melhores setores, tanto que no segundo lugar houve um empate.

Os colaboradores se organizaram para criar ambientes que representassem seus setores em sintonia com a temática natalina. Teve boneco de neve criado com copinhos descartáveis; gabinete de computador transformado em casinha do Papai Noel, jogando floquinhos de isopor, como se fossem neve. Postites, material reciclado, livros se transformaram em árvores de natal. Presépios e outras decorações também tornaram os ambientes criativos e com as características de seus criadores.

O setor de marketing recebeu a premiação de terceiro lugar, a Assistência Técnica de Informática e a Contabilidade dividiram o segundo lugar, enquanto que o setor Administrativo se destacou com o primeiro lugar. Os prêmios foram entregues pela magnífica reitora, Professora Maria do Rosário Araújo Velano, pela vice-reitora Dra. Viviane Araújo Velano Cassis e pela pró-reitora Administrativo-financeira, Dra. Larissa Araújo Velano. Ao final, todos os setores foram homenageados pela participação em categorias criadas especialmente para eles.

Mensagem final

A reitora destacou que o momento fortalece a importância das pessoas na instituição, principalmente neste Natal, no ano do Jubileu de Ouro da Universidade. "Que esta data renove nossas forças para que continuemos a lutar pelos nossos sonhos em 2023". E encerrou com um feliz natal para todos os presentes e seus familiares.

A doutora Larissa também manifestou a alegria de ver o quanto faz bem ver pessoas e setores mais próximos. "A Universidade existe para que haja disseminação do conhecimento, a comunhão de pessoas e novas experiências. É isso que eu vejo na UNIFENAS, desde que eu nasci", disse com um sorriso. Ela também ressaltou a valorização do ser humano e agradeceu os colaboradores que trabalham para que a UNIFENAS sempre seja melhor.

Dra. Viviane agradeceu aos colaboradores que se envolveram e engajaram para que a competição ocorresse. Destacou que 2022 foi um ano de um novo aprendizado ao lançar o olhar para as pessoas e entender que não é tão simples compreender o próximo, uma vez que cada um tem um perfil diferente. Afirmou que Rosângela Manfredini, consultora de gestão de pessoas, tornou esse olhar mais fácil e que com a ida aos setores pôde ver a evolução e o carinho de todos. Ela ainda agradeceu a gerente de RH, Juliana Moreira, que acreditou no projeto. "Eu vou deixar uma frase para vocês. Termino com: O sucesso nasce do querer, da determinação e persistência em se chegar a um objetivo. Mesmo não atingindo o alvo. Quem busca e vence obstáculos no mínimo fará coisas admiráveis. Ninguém constrói sozinho. Estamos juntos nessa jornada crescendo profissionalmente e pessoalmente." Concluída a frase, soltou um efusivo feliz natal, seguido de aplausos.

UNIFENAS Vestibular