1 de novembro de 2022

Educação Física é nota máxima no MEC

Comunidade acadêmica do curso da UNIFENAS comemora o resultado

O curso iniciou suas atividades, em Divinópolis, no ano de 2017

Uma comissão de avaliadores do MEC (Ministério da Educação) analisou documentos, conheceu a infraestrutura, entrevistou a comunidade acadêmica e chegou à conclusão de que o curso de Educação Física da UNIFENAS, câmpus de Divinópolis, é de excelência. A nota 5, conceito máximo atribuído pelo ministério aos cursos de graduação brasileiros, foi alcançada na conclusão do processo avaliativo da comissão, que ocorreu no mês de outubro de 2022. O resultado sinaliza que a UNIFENAS continua a enxergar além do horizonte imediato; em concordância com os objetivos de seu fundador.

A gestão da Universidade foi exitosa ao demonstrar que o curso segue padrões diferenciados na formação acadêmica. Assim como no câmpus de Alfenas, o curso Educação Física do câmpus de Divinópolis, iniciado em 2017, prepara o aluno para atender às demandas que mais crescem no mercado e com o foco na saúde. Por isso investe em uma matriz curricular inovadora, em um corpo docente qualificado que auxilia no processo de aquisição do conhecimento técnico e permite ao estudante uma formação ética e humanista capaz de diferenciá-lo no cenário educacional.

Os gestores da UNIFENAS partem do princípio de que o curso tenha como referência a expertise de quem planeja, de quem se prepara, de quem sabe ouvir as necessidades do aluno. A profa. Lorena Sales Ferreira, coordenadora do curso de Educação Física, do câmpus de Divinópolis, atribui a nota ao trabalho desenvolvido por uma equipe que é formada pela gestão institucional, pelo corpo docente e pelos alunos. "Este é um trabalho baseado no tripé da educação. Trabalhamos o ensino, a pesquisa e a extensão para formar profissionais de sucesso. Formar profissionais que tenham vivência, o conhecimento adquirido com base em metodologias inovadoras, que fazem toda a diferença".

Segundo a coordenadora, os professores receberam a nota com alegria, por entenderem que é um reconhecimento ao trabalho desempenhado com dedicação, com profissionalismo e com qualificação. "Semelhantemente, os alunos também receberam a notícia de forma prazerosa. Eles são peça fundamental na construção e no reconhecimento do curso."

UNIFENAS Vestibular