"Noite de Prazer" foi a música que inspirou a professora Jussara Mesquita, coordenadora do Núcleo de Cultura e Artes da UNIFENAS (Nucau) dizer: "Na madrugada a vitrola rolando um blues, tocando B. B. King sem parar. Eu sinto por dentro uma força vibrando uma luz. A energia que emana de todo prazer." Para em seguida afirmar que "a noite vai ser boa" com a 19ª Mostra Artística e Cultural da UNIFENAS - Blues & Jazz Club. A Laika Jazz Band e Celsinho Voxl e Banda assumiram a responsabilidade de tornar a noite de 19 de outubro, no auditório Professor Edson Antônio Velano, realmente boa.
O público pôde sentir um pouco desses dois ritmos americanos que influenciaram outros ritmos musicais e pelos quais artistas de Alfenas são apaixonados. Um dos motivos é a forma com a qual brincam com o improviso. "O improviso é a norma do Blues e do Jazz. As bandas setentistas tinham muito disso, porque muitas delas pegam elementos do Blues e do Jazz. Um exemplo clássico, um baterista de Jazz que tocava rock and roll, Charlie Watts, baterista dos Rolling Stones", explica Walter Sassarrão Júnior, baixista da Laika Jazz Band.
Durante a mostra, nos intervalos das músicas, a coordenadora do Nucau contou parte da história do Blues e do Jazz. O público formado pela comunidade acadêmica da Universidade, e convidados, apreciou as apresentações enquanto conheciam melhor as origens desses dois ritmos. "Ambos surgiram com os negros, vindos da África, para a América. Na verdade, o Jazz é filho do Blues."
Celsinho Voxl recordou alguns dos grandes nomes da música que tocaram e cantaram estes dois estilos. "Posso citar John Coltrane (saxofonista e compositor de jazz) que é uma influência para grande parte dos músicos. Davis Matthew Band (banda norte americana) o B. B. King (guitarrista de blues, compositor e cantor), que é uma referência. Todo mundo gosta de tocar B. B. King pela sinceridade do som, pela própria simplicidade do Blues que resolve em três acordes e os músicos viajam em cima dessa harmonia."
O Blues e o Jazz influenciaram músicos e cantores mundo afora e em Alfenas. A Laika Jazz Band é um grupo formado por artistas da cidade que tocam aquilo que os toca: a harmonia de instrumentos e voz que se completam. "O objetivo da Banda é divulgar esse estilo. Para nós é muito prazeroso porque é o que a gente gosta de fazer", disse Francisco Donizeti Luz, saxofonista da Laika Jazz Band, um de seus fundadores.
A mostra foi aberta pela Lika Jazz Band, que, além de Francisco Luz e Walter Sassarrão, é composta pela cantora Natali Rezende, seu filho Nicolas Rezende (tecladista) e Fábio Luiz Pissetti (baterista e um dos fundadores da banda). Em seguida, com um repertório voltado para os clássicos do Jazz e um pouco de outros estilos, subiu ao palco Celsinho Voxl e Banda, esta formada por Paulinho Veronezi (violão e voz), Matheus Dias (baixo), Mateus Megda (bateria) e Igor Formiga (guitarra).
A coordenadora do Nucau destacou a importância da Mostra Artística e Cultural da UNIFENAS ocorrer ao menos uma vez por semestre: "As pessoas precisam conhecer vários ritmos e não ficar preso a um só tipo de música. Então, a gente precisa ampliar os horizontes de tudo! Principalmente da arte de da cultura".