Notícias UNIFENAS

Notícias

21 de outubro de 2022

Prova Tradicional de Medicina é aplicada neste sábado

Avaliação é para vestibulandos que pretendem estudar na UNIFENAS em 2023


Everton Marques
Ampliar foto
Avaliação ocorre no período da tarde e terá 5h de duração

Do lançamento do edital até a presente data foram pouco mais de 4 meses de intensificação aos estudos. O objetivo, tornar sonho em realidade. Por esse motivo milhares de vestibulandos submetem seu conhecimento à Prova Tradicional do Processo Seletivo 2023 - 1º Semestre, dos cursos de Medicina da UNIFENAS, ministrados em Alfenas e em Belo Horizonte. A avaliação começa às 13h deste sábado, 22 de outubro de 2022, e terá duração de 5h.

Os candidatos responderão a 48 questões ligadas às áreas de Ciências da Natureza; Matemática; Linguagens e Códigos; Ciências Humanas; e a prova de redação. Como consta no edital, o conteúdo programático visa "avaliar se o candidato é capaz de utilizar corretamente a Língua Portuguesa, compreender fenômenos naturais e processos histórico-geográficos; interpretar dados e informações para tomar decisões e solucionar problemas; utilizar informações e conhecimentos para construir argumentação consistente".

Este ano a comissão organizadora do processo seletivo programou a realização da Prova Tradicional para ocorrer nas cidades de Brasília/DF, Campinas/SP, Curitiba/PR, Goiânia/GO, Ribeirão Preto/SP, São Paulo/SP, Uberlândia/MG e Vitória/ES. Ela também será aplicada nos câmpus da UNIFENAS, em Minas Gerais: Alfenas, Belo Horizonte, Campo Belo, Divinópolis, Poços de Caldas e Varginha.

A avaliação encerra às 18h e, como informado no edital, o resultado será divulgado no dia 31 de outubro. A Prova Tradicional é apenas umas das Modalidades de Ingresso na UNIFENAS e para o câmpus de Alfenas são reservados 40 vagas, já para o câmpus de Belo Horizonte 65 vagas. A outra forma de ingresso ocorre por meio do Enem (2009 a 2021), com o mesmo número de vagas descrito anteriormente. Ou seja, juntando as duas formas de ingresso, para Alfenas são 80 vagas, e para Belo Horizonte 130.