1 de setembro de 2022

Turma 87/1 da Medicina Veterinária de volta à Universidade

Emoção após 30 anos de formados

Quem se forma na UNIFENAS sempre carrega um carinho especial pela Universidade. E quando a saúde aperta, é tempo de visitá-la, como fizeram egressos do curso de Medicina Veterinária, no primeiro semestre de 2022. Bastou pôr os pés no câmpus de Alfenas e a primeira reação que tiveram foi a de entrar na sala de aula. Entre os abraços e a emoção do momento, juntos gritaram: "Turma do fundão".

Há pouco mais de 30 anos, em dezembro de 1991, eles se formaram e com o retorno à Universidade o jovem espírito da Turma 87/1 aflorou. Disseram que saíram da UNIFENAS carregados de vida. “Vem um filme na cabeça da gente. Relembrar a época das festas e das dificuldades, das provas, dos professores. Passa tudo na cabeça, um flash, um milésimo de segundo. Vem isso tudo na mente”, disse Anderson Matthiesen, egresso da Medicina Veterinária.

Na sala de Eventos I, por meio do vídeo institucional acompanharam o quanto a instituição avançou em três décadas. Ao caminhar pelo câmpus confirmaram os avanços e o crescimento do curso de Medicina Veterinária. Motivos não faltam aos egressos para se orgulhar da graduação que receberam e que hoje outros também são beneficiados. A egressa Sony Pimenta disse: "Eu sou de São Paulo. Então, a gente vê o avanço tecnológico, o avanço da Medicina Veterinária lá. Aqui traz isso hoje, para quem está aqui". Sua fala é confirmada pelo que também disse José Antônio, egresso da turma e professor na UNIFENAS, no curso em que se formou: "Graduei, fui fazer especialização, mestrado e doutorado. Nunca passei vergonha em conhecimento aí fora. Porque a base dada aqui, pela nossa Universidade, foi a melhor".

Na visita reviveram momentos marcantes para eles e Carlos Henrique Jordão, funcionário da Universidade há 42 anos. "Fui homenageado por várias turmas, mas essa é uma que eu tenho muito carinho, porque eu poderia ter feito parte, como um profissional”.

O que ficou evidente na turma de visitantes é que a união permanece viva entre os egressos. "O amor entre a gente é o mesmo. A gente fez uma família aqui dentro. Essa estrutura nos criou nesse amor que vocês vêem hoje”, declarou a egressa Sony Pimenta.

“Durante esse tempo todo, esses 30 anos, eles cultivaram o relacionamento entre eles e isso é muito importante. Porque eles se sustentam um ao outro através dos anos”, acrescentou o professor Rogério Ramos do Prado, diretor de extensão e assuntos comunitários.

Após ouvir as histórias de sucesso alcançadas pelos egressos, o professor Pedro Ivo Sodré Amaral, coordenador do curso de Medicina Veterinária, falou do seu sentimento. "A gente fica muito feliz também ao ver o nível de profissional que essa instituição forma a tanto tempo”.

UNIFENAS Vestibular