12 de agosto de 2022

Novas possibilidades para estudantes de Medicina

Seminário integra cursos de Medicina e Hospital Universitário Alzira Velano

Gestores e professores com alunos de Medicina da UNIFENAS-BH

Os estudantes de Medicina da UNIFENAS, câmpus de Belo Horizonte, participaram do 1º Seminário de Integração dos cursos de Medicina e do Hospital Universitário Alzira Velano (HUAV). A iniciativa lhes permitiu conhecer o Hospital que presta assistência de média e alta complexidade, oportuniza o ensino, a pesquisa e possui 10 programas de Residência Médica em Alfenas, no sul de Minas. Participaram do evento realizado na capital mineira, no dia 2 de agosto, desde alunos ingressantes até os que estão no internato, em hospitais da região metropolitana.

O seminário surgiu como forma de compartilhar experiências, apresentar novas oportunidades de estágios, a possibilidade de outras atividades no hospital e até mesmo de residência para estudantes da UNIFENAS-BH. A Diretoria de Pesquisa e Pós-graduação informou que o evento marcou o início de um processo de integração entre alunos e professores dos diferentes câmpus da Universidade e irá contribuir com a formação do estudante, "dentro das expectativas de novos cenários disponíveis para o aluno de BH". Acrescentou que eles "tiveram a oportunidade de conhecer a estrutura e o funcionamento do hospital", o que possibilitou considerarem, também, o HUAV no momento de escolha pela Residência Médica.

A Pró-reitoria Acadêmica, a Diretoria de Pesquisa e Pós-graduação, a Comissão de Residência Médica do HUAV, a Diretoria Clínica do Hospital e a Supervisão do Câmpus organizaram o Simpósio.

UNIFENAS Vestibular 2022/2