21 de julho de 2022

Processo seletivo para Medicina ocorre em outubro

Vestibulandos já podem se inscrever na Melhor Universidade privada de Minas Gerais

A infraestrutura da UNIFENAS é um dos diferenciais na formação dos estudantes

A cada semestre milhares de candidatos se inscrevem para cursar Medicina na UNIFENAS, pois esta é a melhor Universidade privada mineira, como demonstram os indicadores do MEC. Com cursos de Medicina em Alfenas e em Belo Horizonte, a principal modalidade de acesso à Universidade é a Prova Tradicional. Para o ingresso no 1º semestre de 2023 a avaliação será aplicada em 22 de outubro. As inscrições ocorrem por meio do site medicina.unifenas.br.

As turmas pequenas, proposta curricular centrada no aluno, professores e infraestrutura de excelência são diferenciais percebidos pelos estudantes da instituição; que neste ano completa 50 anos de fundação. "Para minha formação escolhi estudar em uma Universidade que agregasse os valores que procuro e que oferecesse ferramentas e oportunidades para que eu alcançasse meu objetivo. Ao ingressar na UNIFENAS senti que meu sonho estava cada vez mais próximo de se tornar realidade", disse a acadêmica Ana Elisa Brito, do câmpus de Alfenas.

Aos motivos pelos quais os alunos se orgulham em dizer que são MED UNIFENAS, acrescenta-se o fato de encontrarem o ensino, a pesquisa, a extensão e a inovação em um mesmo lugar. "Estudo em BH e amo o modelo PBL, os professores e a infraestrutura. Sinto que a Universidade oferece os caminhos e a oportunidade de ser uma excelente profissional", destacou a aluna Izabelle Castro.

Além da Prova Tradicional, que ocorre no dia 22 de outubro, existem outras formas de ingresso na UNIFENAS, que forma médicos há mais de 30 anos. Um exemplo de modalidade de acesso é a nota do ENEM (2009-2021). Para se informar e tirar dúvidas deste processo seletivo o candidato pode acessar o edital disponível no site unifenas.br/vestibular e escolher a opção MEDICINA 2023/1.

UNIFENAS Vestibular 2022/2