17 de junho de 2022

Reconhecer e identificar para transformar

Direito estabelece conexão com a população para semear a reflexão de assuntos atuais

Professora e estudantes do curso de Direito (noturno e diurno) envolvidos com a ação

A Primeira infância, o direito da mulher, a cidadania e a ressocialização foram assuntos expostos para a população em uma ação realizada na Praça Getúlio Vargas, de Alfenas - MG. Alunos do curso de Direito buscaram conscientizar o público a respeito destes temas, alguns considerados polêmicos.

Segundo a professora Nivalda de Lima Silva, responsável pela atividade de extensão do 3º período (Atex 3), a proposta da ação é contribuir para a transformação do contexto social, a partir do despertar da consciência de que existem problemas na sociedade contemporânea os quais devemos reconhecer e identificar. Relacionar aspectos econômicos, sociais, históricos, ambientais e culturais é importante para a formação dos acadêmicos, assim como para toda a sociedade.

A ação contou com estande montado na praça e distribuição de panfletos. Como exposto pela professora, houve argumentos positivos e negativos da população quanto ao que se apresentou. A ação finalizou a Atex 3 do primeiro semestre de 2022.

UNIFENAS Vestibular 2022/2