Notícias UNIFENAS

Notícias

17 de junho de 2022

"Segunda Pele" provoca olhar reflexivo quanto ao trabalho da polícia militar


Everton Marques
Ampliar foto
Primeiro episódio do seriado foi exibido no salão de eventos da UNIFENAS

Colocar-se no lugar do outro para compreender suas reações é o que propõe o seriado "Segunda Pele - O preço da ordem", produzido pela Polícia Militar de Minas Gerais. Na divulgação do primeiro episódio, na UNIFENAS, câmpus de Alfenas, alunos do curso de Direito refletiram uma questão exposta pelos produtores: "Quanto custa ao ser humano que veste uma farda combater a crueldade do crime?".

A obra ficcional, inspirada em ocorrências policiais reais, apresenta o policial militar como ele é: uma pessoa que sofre, que chora, que erra, que acerta, uma pessoa como outra qualquer. Como disse o tenente coronel, André Luís da Silva, o seriado mostra um pouco da realidade do policial militar como ser humano.

A série, que está disponível no Youtube, chegou a emocionar professores e alunos do curso de Direito, que entenderam que por baixo daquela farda, a "segunda pele", existe um profissional que cumpre ordens e que ao mesmo tempo também tem seus sentimentos. O tenente coronel resumiu o desejo da sociedade e da Polícia Militar: "O bem tem que imperar!".



UNIFENAS Vestibular 2022/2