8 de junho de 2022

Resultados positivos no TREME e no UNIGAMES 2022

Atléticas da UNIFENAS conquistaram importantes títulos nas duas competições realizadas no Estado de Minas Gerais

Alguns jogos do UNIGAMES ocorreram na UNIFENAS

Duas competições semelhantes, com públicos bem definidos. O UNIGAMES aberto à participação de atléticas de todos os cursos do país. O TREME (Torneio de Estudantes de Medicina), como o próprio nome evidencia, uma competição focada nas atléticas de Medicina. Em 2022 ambas as competições contaram com a presença de atléticas da UNIFENAS e os resultados foram o de vice-campeã geral e quarta colocada do TREME e quatro títulos de campeãs nas modalidades peteca, natação, handebol e truco masculino no UNIGAMES, além do 3º lugar na disputa de bateria.

Ao menos nove atléticas da UNIFENAS disputaram o UNIGAMES, que ao todo contou com a representatividade de 30 Universidades. As atléticas dos cursos de Arquitetura e Urbanismo, Odontologia, Direito, Educação Física, Psicologia, Farmácia, Gastronomia, Nutrição e Medicina Veterinária da UNIFENAS participaram desta edição. A Atlética do Direito foi a campeã do Truco, já a Atlética da Odontologia, além do 3º lugar na disputa de bateria, conquistou três títulos: peteca, natação e handebol masculino.

Além das modalidades citadas, o UNIGAMES ainda contou com: tênis de mesa, xadrez, Free Fire, Fifa, Vôlei, Vôlei de Praia, Futsal e Basquete. Uma das propostas do evento é promover entretenimento, porém a competição é o que de fato eleva a adrenalina dos atletas que disputam os jogos universitários, organizados pela Federal Produções, em Alfenas - MG.

2º lugar geral consolidado e 4º lugar decidido no detalhe

A disputa pelo pódio do TREME foi acirrada. A Atlética de Medicina da UNIFENAS câmpus de Alfenas, 2ª lugar no geral, ficou quatro pontos à frente da 3ª colocada, a Atlética de Pouso Alegre, que por dois pontos a mais deixou a Atlética da UNIFENAS, câmpus de Belo Horizonte, no 4º lugar.

Embora não tenha alcançado um posto mais alto no pódio, Kalid Rocha Ghiotti, presidente da Atlética de BH, disse estar orgulhoso pelo desempenho dos atletas. Afirmou que os jogadores depositaram fé na diretoria que assumiu este ano. A confiança os motivou a dar o seu melhor. "Eu só agradeço, de verdade, a todo mundo que colaborou para que esse TREME fosse excelente, como foi."

Este ano sete atléticas de Medicina participaram do torneio. Exceto o futebol de campo masculino, as demais modalidades também contaram com equipes femininas: futsal, handebol, vôlei, judô, atletismo, tênis de mesa, tênis de campo, xadrez, sinuca, basquete, peteca, pebolim e natação.

Laiane Silva Pires, presidente da Atlética de Alfenas, descreveu assim a participação e envolvimento dos atletas: "Ser Med Alfenas é marcar presença por onde passa. É levar nosso AMARELO e brilhar em tudo que fazemos, é levar nosso AZUL e provar que nossa meta é alcançar o céu com o nosso melhor. E assim foi nosso TREME 2022: juntar nosso amarelo com o dourado de todas as medalhas de ouro conquistadas; nos destacarmos em todas as modalidades competidas; mostrar a competência de nossos atletas; mostrar que a grandeza da nossa Med Alfenas vai além de ser vice-campeã geral do TREME, ao ter RESPEITO por seus adversários e dar a mão quando o outro cair, saber ajudar, acolher e se unir quando necessário; e provar que além de bons atletas, somos bons humanos e excelentes futuros médicos. Ser Med Alfenas é ter uma delegação inteira na torcida, prestigiando cada ponto acertado, dando forças, motivando e aplaudindo cada tentativa de jogo realizada. Ser Med Alfenas é ser bicuda na veia, é tocar com garra, é jogar e torcer de todo coração azul e amarelo. Ser Med Alfenas é ser LOUCO… LOUCO… LOUCO… por jogos. Com certeza, ser Med Alfenas é trazer medalhas e troféus para casa e, por último, próximo TREME estaremos mais fortes!".