3 de junho de 2022

Grande Encontro do MPMG conta com parceria da UNIFENAS

Universidade presente em discussões importantes para a sociedade

Profa. Ana Paula Barroso, coordenadora do Núcleo de Práticas Jurídicas da UNIFENAS; Prof. Eduardo Willian da Silva; Profa. Ivânia Goretti Oliveira Pereira, coordenadora do curso de Direito (câmpus de Alfenas); Prof. Jarbas Soares Júnior, procurador-geral de justiça do Estado de Minas Gerais; Prof. Alyson da Silva Leal; Profa. Nivalda de Lima Silva; e o Prof. Raymundo Vellani Júnior

A UNIFENAS (Universidade José do Rosário Vellano), tradicionalmente presente nos eventos que impactam no desenvolvimento da sociedade, foi parceira do Ministério Público do Estado de Minas Gerais (MPMG) no Grande Encontro Regional do Sul e Sudoeste de Minas. Professores do curso de Direito da Universidade prestigiaram a apresentação de painéis que discutiram importantes temas jurídicos e relevantes para o controle externo do Ministério Público. O evento ocorreu em Monte Verde, distrito de Camanducaia - MG, nos dias 26 e 27 de maio.

O professor Alyson da Silva Leal representou a UNIFENAS na mesa solene, presidida pelo procurador-geral de justiça do Estado de Minas Gerais, Jarbas Soares Júnior. Entre as autoridades presentes estavam os homenageados: o ex-corregedor nacional do MP, Marcelo Weitzel e a ex-presidente do Conselho Nacional de Procuradores Gerais (CNPG), procuradora-geral de justiça do Amapá, Ivana Lúcia Franco Cei.

O MPMG realizou o encontro por meio do Centro de Estudos e Aperfeiçoamento Funcional (CEAF) e, além da parceria da UNIFENAS, contou com o apoio da Associação Mineira do Ministério Público (AMMP).