25 de maio de 2022

Estudantes de Três Pontas conhecem cursos da UNIFENAS

Visita guiada contribui para a escolha mais assertiva de uma graduação

O Centro Anatômico do curso de Odontologia foi um dos espaços visitados pelo grupo do Colégio COOTEC

O câmpus da UNIFENAS, em Alfenas - MG, recebeu alunos do Colégio COOTEC, da cidade de Três Pontas-MG, para uma visita guiada. A proposta foi conhecer a Universidade, alguns de seus cursos e a infraestrutura oferecida à graduação. Houve a interação com coordenadores, professores e estudantes que se dispuseram a falar de como é a vida acadêmica na UNIFENAS.

Os alunos do ensino médio, acompanhados por uma de suas professoras e uma secretária do Colégio, estiveram em diferentes espaços usados no dia a dia dos universitários. Na recepção puderam degustar um café torrado e moído na hora; receber noções básicas de urgência e emergência e até mesmo acompanhar o ensaio da bateria da atlética do curso de Medicina.

A visita guiada é uma forma de ajudar o aluno do ensino médio na escolha da graduação com a qual mais se identifica.