8 de fevereiro de 2022

Prêmio Talento Universitário 2022

Da redação

A Capes (Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior) está com inscrição aberta para o Prêmio Capes Talento Universitário 2022. São mil prêmios de R$ 5 mil (cinco mil reais) para os melhores colocados na prova de conhecimentos gerais, que será aplicada em 20 de março e em todo Brasil. A proposta da premiação é reconhecer o desempenho do estudante com destacado grau de desenvolvimento de suas competências cognitivas. O interessado deve se inscrever no site http://talentouniversitario.capes.gov.br, até o dia 13 de fevereiro e as inscrições são limitadas.

A avaliação terá 80 questões que deverão ser resolvidas em 4 horas. Entre os critérios para participação estão: ter realizado o Enem em 2019 ou 2020; ser estudante brasileiro ingressante no Ensino Superior no ano letivo de 2021; estar regularmente matriculado em uma instituição de ensino superior, na modalidade presencial ou a distância; e não estar em débito, de qualquer natureza, com a Capes, o CNPq ou outras agências ou instituições de fomento à pesquisa.

Alfenas é uma das 50 cidades em que a prova será aplicada. Publicado no diário oficial de 27 de janeiro de 2022, o edital está disponível no mesmo link para se inscrever.