Fuad Haddad, Dulcídio Carvalho, Pedro de Oliveira, Júlio César, Ronaldo de Freitas, Nelson Faria e suas esposas
Eles fizeram e fazem parte da história da UNIFENAS e de Alfenas. Com a Universidade construíram uma carreira profissional vitoriosa. Tudo começou em meados da década de 1970. Próximo de completar meio século de convivência, os ex-alunos, que moraram na república "Os Mansos" (1976-1983), se reencontraram na Universidade. O momento foi de recordações especiais para os hoje engenheiros e químicos. Fotografias e vídeo captaram a emoção destes egressos, que foram recepcionados pelo professor Rogério Prado, coordenador do Núcleo de Acompanhamento e Integração do Egresso, e pelo professor Fuad Haddad, hoje responsável pela Assessoria de Relações Internacionais da Universidade, e que também fez parte da república. O reencontro ocorreu no dia 15 de outubro, aniversário de 152 anos de Alfenas.
Em entrevista ao programa
Terça Especial , da TV Alfenas, o professor Fuad disse que o reencontro foi um resgate do passado de estudantes e pessoas que constituíram famílias em Alfenas e em várias cidades do Brasil. Presentes no câmpus da Universidade estavam egressos que hoje residem no Pará, em Goiás e em outras regiões de Minas Gerais. "Estamos aqui para agradecer a Deus e agradecer a nossa instituição de ensino, a nossa Fundação de Ensino e Tecnologia de Alfenas e a nossa hoje Universidade José do Rosário Vellano (UNIFENAS), por tudo que nos possibilitou. Então, é uma alegria muito grande fazer parte desse grupo como ex-aluno da licenciatura em Quimica", disse Fuad.
Na visita ao câmpus, acompanhados por suas esposas, estavam os egressos Ronaldo de Freitas, Júlio César Teixeira da Costa, Nelson Rocha Faria (chegou a ser professor da UNIFENAS), Pedro de Oliveira, Dulcídio Oliveira Carvalho e o professor Fuad Haddad. Como lembrou o professor Rogério Prado, o reencontro ocorreu no dia do aniversário da cidade e também no Dia do Professor. "Para nós é um motivo de muito orgulho poder receber, depois de tantos anos, pessoas que privilegiaram e que estiveram aqui conosco na UNIFENAS. Queremos agradecer hoje, esta data tão significativa, essa oportunidade de receber pessoas que se graduaram aqui, no início da sua história [UNIFENAS]".
(Saiba mais:
institucional UNIFENAS)