29 de outubro de 2021

Ex-alunos da década de 1970 se reencontram na UNIFENAS

Recordações especiais para aqueles que conviveram na república "Os Mansos"

Fuad Haddad, Dulcídio Carvalho, Pedro de Oliveira, Júlio César, Ronaldo de Freitas, Nelson Faria e suas esposas

Eles fizeram e fazem parte da história da UNIFENAS e de Alfenas. Com a Universidade construíram uma carreira profissional vitoriosa. Tudo começou em meados da década de 1970. Próximo de completar meio século de convivência, os ex-alunos, que moraram na república "Os Mansos" (1976-1983), se reencontraram na Universidade. O momento foi de recordações especiais para os hoje engenheiros e químicos. Fotografias e vídeo captaram a emoção destes egressos, que foram recepcionados pelo professor Rogério Prado, coordenador do Núcleo de Acompanhamento e Integração do Egresso, e pelo professor Fuad Haddad, hoje responsável pela Assessoria de Relações Internacionais da Universidade, e que também fez parte da república. O reencontro ocorreu no dia 15 de outubro, aniversário de 152 anos de Alfenas.

Em entrevista ao programa Terça Especial , da TV Alfenas, o professor Fuad disse que o reencontro foi um resgate do passado de estudantes e pessoas que constituíram famílias em Alfenas e em várias cidades do Brasil. Presentes no câmpus da Universidade estavam egressos que hoje residem no Pará, em Goiás e em outras regiões de Minas Gerais. "Estamos aqui para agradecer a Deus e agradecer a nossa instituição de ensino, a nossa Fundação de Ensino e Tecnologia de Alfenas e a nossa hoje Universidade José do Rosário Vellano (UNIFENAS), por tudo que nos possibilitou. Então, é uma alegria muito grande fazer parte desse grupo como ex-aluno da licenciatura em Quimica", disse Fuad.

Na visita ao câmpus, acompanhados por suas esposas, estavam os egressos Ronaldo de Freitas, Júlio César Teixeira da Costa, Nelson Rocha Faria (chegou a ser professor da UNIFENAS), Pedro de Oliveira, Dulcídio Oliveira Carvalho e o professor Fuad Haddad. Como lembrou o professor Rogério Prado, o reencontro ocorreu no dia do aniversário da cidade e também no Dia do Professor. "Para nós é um motivo de muito orgulho poder receber, depois de tantos anos, pessoas que privilegiaram e que estiveram aqui conosco na UNIFENAS. Queremos agradecer hoje, esta data tão significativa, essa oportunidade de receber pessoas que se graduaram aqui, no início da sua história [UNIFENAS]".

(Saiba mais: institucional UNIFENAS)