25 de outubro de 2021

Novidade no vestibular 2022 para cursos das áreas de agrárias, exatas, humanas e saúde

Universidade oferece 30 novas turmas, distribuídas pelas cidades de Varginha, Poços de Caldas, Alfenas, Campo Belo e Divinópolis

Exceto para Medicina, Prova Tradicional foi substituída por outras modalidades de acesso

O vestibular para o ingresso no primeiro semestre de 2022 na UNIFENAS está em andamento. A novidade para este processo seletivo são as formas de acesso. A Prova Tradicional, antes aplicada para todos os cursos, este ano ocorreu apenas para Medicina e foi aplicada no dia 23 de outubro. Os candidatos aos cursos das áreas de Ciências Agrárias, Ciências Exatas, Ciências Humanas e também de Ciências da Saúde têm como oportunidade de acesso o uso das Notas do Enem, Prova On-line de Redação e Segunda Graduação ou obtenção de novo título. As inscrições para estas três modalidades vão até o próximo mês de dezembro e devem ser realizadas pela internet (vestibular.unifenas.br).

"Do tamanho dos seus sonhos" é a frase que podemos considerar como tema da campanha do vestibular para o próximo ano. A UNIFENAS, a melhor Universidade privada de Minas Gerais, comprovadamente pelas notas obtidas junto ao MEC, disponibiliza aos candidatos, por meio dos seus cursos, a oportunidade de ensino, de pesquisa e de extensão. Por ocasião do vestibular de Medicina, o professor Mário Sérgio Oliveira Swerts, pró-reitor acadêmico, ressaltou que a UNIFENAS possibilita ao futuro aluno da instituição escolher um bom direcionamento profissional. "A Universidade, além da competência tecnocientífica, tem que formar um cidadão. Então, aqui o nosso futuro profissional vai ganhar no desenvolvimento de competências, de habilidades socioemocionais para enfrentar esse mercado cada vez mais competitivo", disse.

Como destacou o pró-reitor, a Universidade completa no próximo ano meio século de existência com tradição, qualidade e, como sempre enfatiza, com inovação. Estas são características que os futuros alunos da UNIFENAS poderão identificar nos cursos que são ofertados neste processo seletivo 2022: Biomedicina, Educação Física, Enfermagem, Estética e Cosmética, Farmácia, Fisioterapia, Nutrição, Gastronomia, Odontologia, Agronomia, Medicina Veterinária, Ciência da Computação, Engenharia Civil, Administração, Arquitetura e Urbanismo, Ciências Contábeis, Direito e Psicologia.

A Universidade também possui outros cursos na modalidade EAD, que podem ser conferidos pelo site digital.unifenas.br.

(Saiba mais: unifenas.br/vestibular)