11 de junho de 2019

Representante da ANUP visita UNIFENAS e HUAV

Rosângela Fressato
Julia Jungmann em visita à UTI Neo Natal do Alzira Velano

Julia Jungmann, representante da ANUP (Associação Nacional das Universidades particulares) esteve visitando alguns setores da UNIFENAS que atendem à primeira infância, como o Centro Pró-Sorriso (Centrinho), que atua gratuitamente no tratamento de pacientes fissurados (lábio leporino e palato fendido) e de deformidades crânio-facial, do Brasil inteiro; ela conheceu também diversos serviços prestados pelo Hospital Universitário Alzira Velano, relacionados à infância, como a UTI Pediátrica, UTI Neo Natal e Clínica de Fonoaudiologia.

Júlia realizou as visitas acompanhada pelo Professor Rogério Ramos do Prado, diretor de Extensão e Assuntos Comunitários. Ele esclarece que a UNIFENAS é associada à ANUP há algum tempo e, mais recentemente, integrou o Programa das Instituições Parceiras da Primeira Infância, trabalho desenvolvido pela ANUP, na questão da responsabilidade social. “A Júlia coordena todo esses projetos de responsabilidade social junto à ANUP, com todas as instituições associadas do Brasil. E hoje nós tivemos a honra da visita dela aqui na Instituição”.

A visitante ressalta que ficou encantada com o trabalho da UNIFENAS e do HUAV: “é muito bom ver um trabalho de ponta, com muito envolvimento dos profissionais, todo mundo apaixonado pelo que faz e isso tem um diferencial muito grande. O volume de atendimento que vocês conseguem atender, o Centrinho, a Clínica de Fonoaudiologia... Parabéns, pelo trabalho, parabéns pelos equipamentos, tudo da melhor qualidade, parabéns pelo carinho com a população”.