15 de fevereiro de 2011

UNIFENAS mantém selo "IES Socialmente Responsável"

Este é o 2º ano consecutivo em que a Universidade conquista o reconhecimento da Associação Brasileira de Mantenedoras de Ensino Superior

Selo “IES Socialmente Responsável”

“O selo é um divisor de águas para a UNIFENAS, tanto para que todos saibam que ela é uma instituição socialmente responsável, quanto para sua consciência de que seu papel perante a sociedade é cumprido.” A afirmação da coordenadora científica do Netsu (Núcleo de Estudos do Terceiro Setor Universitário) e professora do curso de Administração, Sandra de Souza Alves, expressa a representatividade do selo “IES (Instituição de Ensino Superior) Socialmente Responsável” conferido pela ABMES (Associação Brasileira de Mantenedoras de Ensino Superior) à Universidade.

Por meio de um ofício, a ABMES comunicou que a UNIFENAS poderá utilizar o selo por mais 12 meses. No ano passado a Universidade já havia conquistado o direito de expor o selo em todos os seus materiais institucionais e de divulgação. Diz o ofício que a permanência do selo veio graças ao fato da instituição ser “comprometida com a educação e com a sociedade, pela adesão ao Dia da Responsabilidade Social 2010”.

Tiveram papel fundamental nesta conquista iniciativas como Fórum de Regional de Responsabilidade Social e o “Projeto Pequeno Coração”. Os eventos, organizados pela UNIFENAS e pelo Netsu, contam com importantes parceiros. No caso do Fórum, que premia as melhores iniciativas de responsabilidade social do sul e sudoeste mineiro e que recebem o “Prêmio Assis Chateaubriand de Responsabilidade Social”, a parceria é com a TV Alterosa (afiliada do SBT em Minas Gerais). O “Pequeno Coração” conta com diversos parceiros, mas não menos importantes, que possibilitam a realização de um dia festivo para crianças e pais, ao mesmo tempo em que enfoca temas importantes como a “Violência Doméstica”, explorado no ano passado.

“Hoje sabemos que qualquer empresa, seja ela pública, privada ou do Terceiro Setor [organizações sem fins lucrativos e não governamentais] deve ter em seu planejamento a prática da sustentabilidade e da responsabilidade social. E aqui na Universidade estas ações, a cada dia que passa, são internalizadas por todos os envolvidos”, disse Sandra Alves.