Notícias UNIFENAS

Notícias

13 de novembro de 2024

Agradecimento à comunidade acadêmica de Gastronomia e Computação


Everton Marques
Ampliar foto
Gestores e colaboradores unidos com o propósito de oferecer a melhor formação aos alunos

A Dra. Viviane Araújo Velano Cassis, vice-reitora e pró-reitora de planejamento e desenvolvimento da UNIFENAS; o professor Danniel Ferreira Coelho, pró-reitor acadêmico; a professora Carolina Horta, coordenadora do curso de Gastronomia; e a professora Flávia Aparecida Oliveira Santos, coordenadora do curso de Ciência da Computação, agradeceram aos diretores, corpo docente e colaboradores que contribuíram para que os respectivos cursos recebessem a nota máxima do MEC. Ambas as graduações foram visitadas em 2024 por avaliadores do Ministério da Educação, que puderam constatar e afirmar que os cursos são nota 5, o maior conceito atribuído a uma graduação superior no Brasil.

O momento com os colaboradores permitiu à Dra. Viviane expor que a contribuição de todos foi significativa para colherem esses bons frutos. Como disse, outros desafios surgirão e este momento refletirá nas conquistas que ainda estão por vir. “A equipe preza pela qualidade, pela entrega”, afirmou a vice-reitora.

Como um dos responsáveis por organizar a documentação a ser apresentada aos avaliadores do MEC, o pró-reitor Danniel Coelho destacou o legado do professor Edson Antônio Velano, fundador da UNIFENAS. Segundo ele, a busca do professor pela excelência inspira ainda hoje a sua esposa e reitora Maria do Rosário Araújo Velano e suas filhas, Dra. Larissa Araújo Velano (pró-reitora administrativo-financeira) e Dra. Viviane, a guiarem a instituição como ele desejaria.

Emocionada pelo resultado e pelo reconhecimento, a professora Carolina demonstrou gratidão ao apoio recebido das diretorias, da assessoria pedagógica e de outros setores da Universidade no processo de avaliação do MEC. Como enfatizou, eles foram essenciais na construção dos resultados e em tornar “nossos sonhos realidade”.

“Gratidão a Deus” foram as primeiras palavras da professora Flávia. Ela relembrou histórias de superação para alcançar a nota 5 e destacou que o depoimento dos alunos encantou os avaliadores. Disse que o processo foi longo, como a escalada de uma montanha. Porém, “só faz quem se arrisca a errar e acertar”.



UNIFENAS Vestibular