22 de setembro de 2021

TJMG e UNIFENAS: possibilidade de parceria

Pró-reitora administrativo-financeira visita presidente do Tribunal de Justiça

Da redação
O desembargador Gilson Lemes, presidente do TJMG, e a Dra. Larissa Araújo Velano, pró-reitora administrativo-financeira da UNIFENAS foto - Riva Moreira/TJMG

Em encontro realizado no TJMG (Tribunal de Justiça de Minas Gerais), o desembargador Gilson Soares Lemes, presidente do Tribunal, e a Dra. Larissa Araújo Velano, pró-reitora administrativo-financeira da UNIFENAS (Universidade José do Rosário Vellano), dialogaram a respeito de possíveis parcerias entre as duas instituições. A visita ocorreu na terça-feira, 21 de setembro.

Professor de Direito Processual Civil e Registros Públicos, antes de assumir a presidência do TJMG em 2020, o desembargador ministrou aulas no curso de Direito da UNIFENAS, no câmpus de Belo Horizonte. Em nota divulgada pela assessoria de comunicação do TJMG o presidente disse: "É uma grande honra receber a pró-reitora da UNIFENAS aqui no Tribunal. Tratamos de assuntos diversos, relacionados ao ensino superior, além de discutirmos a possibilidade de realizar convênios entre as duas instituições".

A Dra. Larissa confirmou as palavras do desembargador ao afirmar que o presidente Gilson Lemes tem ótimas ligações com a Universidade. "Nosso objetivo é buscar parcerias com o TJMG para que alunos dos cursos de Direito possam estagiar nas comarcas e conhecer melhor o dia a dia da instituição."

Conforme informou a assessoria do Tribunal, o presidente participará de um evento organizado pela UNIFENAS, com desembargadores da área acadêmica, em novembro.