24 de agosto de 2021

Palestra destaca a carreira de policial militar

Profissão atrai futuros bacharéis em Direito

A tenente Sara Augusta e o tenente-coronel Afrânio Tadeu com parte dos alunos e professores que prestigiaram a palestra

A carreira de policial militar, uma das profissões que atraem o interesse de bacharéis em Direito, foi tema de palestra proferida pelo tenente-coronel Afrânio Tadeu Garcia, comandante do 64º Batalhão da Polícia Militar de Alfenas - MG, e pela tenente Sara Augusta Silva e Lima. Organizado pelo curso Direito da Universidade José do Rosário Vellano (UNIFENAS), o evento contou com transmissão on-line para os câmpus de Alfenas e Campo Belo.

A partir de medidas sanitárias adotadas contra a Covid-19, um pequeno grupo de participantes esteve presente ao câmpus de Alfenas para acompanhar a palestra; a maior parte estava no ambiente virtual. O tenente-coronel Afrânio e a tenente Sara, esta egressa do curso de Direito, de Campo Belo, destacaram os requisitos necessários para o ingresso e os serviços desempenhados pela Polícia Militar.

Segundo a professora Ivânia Goretti Oliveira Pereira, coordenadora do curso de Alfenas, encontros com diferentes profissionais ocorrem todos os semestres. "Os acadêmicos têm muito interesse nas palestras que integram o ciclo relacionado a carreiras. Haja vista que estimulam a reflexão sobre as competências e habilidades necessárias à profissão e os seus desafios na contemporaneidade", disse a coordenadora.