30 de junho de 2021

Laboratório de Talentos oferece suporte profissional e empresarial

Prof. Rogério Prado; a profa. Flávia Ap. Santos, coordenadora do curso de Ciência da Computação; e o prof. Celso de Ávila Ramos durante entrevista para a TV Alfenas

A coordenação do Núcleo de Acompanhamento e Integração do Egresso da UNIFENAS, seja ele da graduação ou da pós-graduação, está com o edital aberto para o Laboratório de Talentos. Trata-se de uma iniciativa que pretende ampliar o desenvolvimento pessoal ou de produtos e projetos dos participantes, com a confidencialidade dos dados. Por meio do Portal do Egresso, disponibilizado no site da Universidade, os interessados podem acessar o edital e se inscrever.

A ideia é que o Laboratório constitua uma ferramenta a mais para a inserção no mercado de trabalho. Ao mesmo tempo a instituição cumpre o seu papel de acompanhar e incentivar a educação continuada dos egressos. Em entrevista à TV Alfenas, o professor Rogério Ramos do Prado, coordenador do Núcleo, destacou que por meio dos diversos cursos da UNIFENAS, seus profissionais e até mesmo alunos, será dado apoio aos selecionados para o Laboratório.

O coordenador relata que já houve a procura de egressos que buscam a recolocação profissional. “Temos também aqueles que procuram um suporte mais empresarial. Eles querem abrir uma empresa, querem criar uma plataforma, querem algum apoio da Universidade.”

Estimular a cultura empreendedora e a inovação tecnológica são também objetivos do Laboratório, assim como a integração com os egressos. Na reportagem produzida pela TV Alfenas, disponível no YouTube da emissora, com título de “Plataforma Agricultura Familiar UNIFENAS”, é possível conhecer um pouco mais do trabalho que está em andamento.