12 de junho de 2021

Vestibular 2021/2 UNIFENAS: final de semana de avaliação

Universidade possui mais de uma forma de ingresso

Vestibulandos de todo o país participam da Prova Tradicional da UNIFENAS neste sábado, 12 de junho. Como o próprio nome sugere, esta avalição para os cursos presenciais é a mais tradicional da instituição e conta com a adesão de candidatos de todo o Brasil, que querem estudar na melhor Universidade privada de Minas Gerais. Este processo seletivo é para o ingresso no segundo semestre de 2021.

A UNIFENAS abriu vagas para os cursos das áreas de ciências da saúde, agrárias, exatas e humanas. Ao todo são 31 novas turmas, divididas nos seis câmpus da instituição: Alfenas, Belo Horizonte, Campo Belo, Divinópolis, Poços de Caldas e Varginha. Como consta no edital, exceto Medicina, para esta forma de ingresso são reservadas 30% das vagas.

A Prova Tradicional ocorre em dois horários, de acordo com a opção de curso feita pelo candidato no momento da inscrição. No período da manhã (9h às 13h), a avaliação será para os candidatos aos cursos de Administração, Agronomia, Arquitetura e Urbanismo, Ciências Contábeis, Direito, Farmácia, Fisioterapia, Gastronomia, Medicina Veterinária, Nutrição e Odontologia. Quem optou pelo curso de Medicina, do câmpus de Belo Horizonte, também fará a prova pela manhã.

No período da tarde (15h30 às 19h30), o processo seletivo será para os interessados nos cursos de Biomedicina, Ciência da Computação, Educação Física, Estética e Cosmética, Enfermagem, Engenharia Civil e Psicologia. Neste mesmo período também participam da avaliação os candidatos ao curso de Medicina, do câmpus de Alfenas.

Na avaliação são desenvolvidos conteúdos essenciais definidos pelas diretrizes curriculares nacionais dos cursos de graduação, aprovadas pelo MEC. Com duração de 4 horas, a Prova Tradicional terá o resultado divulgado no dia 18 de junho de 2021. Esta é apenas umas das formas de ingresso na UNIFENAS, pelo acesso ao site da Universidade é possível se informar das outras formas e prazos de inscrição.