Professor Jefferson (abaixado) e alguns dos alunos que participam das atividades do NAF
Há um ano o NAF (Núcleo de Apoio Contábil e Fiscal) do curso de Ciências Contábeis da UNIFENAS conquistava, de acordo com o relatório da Receita Federal, o 3º lugar no Brasil em número de atendimentos e o 1º em Minas Gerais. No decorrer do ano de 2019, a seriedade do trabalho desenvolvido pelos integrantes do Núcleo se manteve e o novo relatório da Receita, divulgado agora em 2020, o posiciona em 2º lugar no país, o que o mantém em 1º no Estado de Minas Gerais. O resultado foi conquistado pela marca de 8.903 atendimentos à comunidade. O NAF integra um projeto da Receita Federal em que o foco é atender contribuintes com dúvidas sobre tributação e promover a educação fiscal.
A professora Juliana Mafra Salgado Andrade, coordenadora do curso de Ciências Contábeis da Universidade, parabenizou o professor Jefferson Soares de Avelar, coordenador do Núcleo, e os acadêmicos envolvidos com o atendimento. Em suas palavras, disse que o resultado alcançado é “fruto da brilhante dedicação do professor e de toda a equipe de alunos envolvidos com o NAF”, os quais parabenizou com orgulho.
Como salientou a professora, há uma dedicação por parte dos docentes, e até mesmo dos alunos, em fazer um curso de Contábeis a cada dia melhor. O agir como um time seria, segundo ela, o que leva a resultados em que todos são beneficiados. “Com isso o NAF atinge uma série de objetivos que nos são solicitados enquanto curso de graduação em uma Universidade”, destacou Juliana Mafra.
Quanto ao atendimento do NAF à comunidade, a atividade se dá de maneira didática para que as pessoas entendam as questões de contribuição, impostos e outras relacionadas à Receita Federal. O atendimento do Núcleo de Apoio Contábil e Fiscal do curso de Ciências Contábeis ocorre nas quartas e sextas-feiras, de 8h às 11h da manhã, na Rua Juscelino Barbosa, 1328, juntamente com o Núcleo de Prática Jurídica e Judiciária do curso de Direito da UNIFENAS.