Notícias UNIFENAS

Notícias

25 de outubro de 2019

Universitários levam alegria para mais de 300 crianças


Everton Marques
Ampliar foto
Durante a doação de brinquedos, os alunos de Medicina interagiram com as crianças

O carinho e o respeito com crianças entre 6 meses e 4 anos de idade foram recompensados pelos sorrisos devolvidos a cada um dos estudantes e professores da UNIFENAS que participaram da entrega de doações de brinquedos no Centro Municipal de Educação Infantil (Cemei) São João da Escócia, em Alfenas. A arrecadação, de bolas, carrinhos, bonecas e uma série de outros brinquedos, realizada por alunos do curso de Medicina, partiu da iniciativa da aluna Rita de Cássia Chaves Garcia Barbosa. A Liga de Atenção Farmacêutica, do curso de Farmácia, também contribuiu com o lanche para as crianças.

Os universitários conseguiram arrecadar mais de 400 brinquedos. No dia da entrega, um grupo de acadêmicos foi de sala em sala e deixou os presentes em mãos. A satisfação de quem doou e de quem recebeu foi mútua. Nathália Carvalho Caproni Leal, supervisora da creche, que atende aproximadamente 300 crianças, disse estar sem palavras para descrever o momento, que considerou emocionante. “É de uma solidariedade muito grande. A gente vê hoje que no mundo ainda há pessoas dispostas a ajudar, a ver crianças felizes!”, destacou a supervisora.

Para a professora Luisa Barbosa Messora, coordenadora adjunta do curso de Medicina, a acadêmica Rita de Cássia plantou uma sementinha que gerou muitos frutos. Disse ainda que atividade foi ao encontro de uma das propostas da UNIFENAS, que é a de formar profissionais mais humanizados. “Todos os alunos que contribuíram estavam conscientes de que era para a alegria de algumas crianças”, enfatizou a professora.

Segundo a acadêmica Rita de Cássia, a adesão para a doação contou com mais de 90% dos estudantes do ciclo básico do curso de Medicina. Professores também contribuíram. No 4º período de Medicina, e desde o 1º período ,envolvida com projetos voltados para a comunidade, a aluna disse que a felicidade e um simples obrigado valem mais do que qualquer outra coisa. E afirmou: “É um crescimento pessoal para mim”.

O Cemei São João da Escócia, está localizado no bairro Vila Betânia II, recebe crianças de diferentes realidades socioeconômicas, Algumas permanecem o dia todo na instituição, de 6h às 18h.