Os acadêmicos João e Júlia, presidente e vice-presidente
A Atlética Unificada da UNIFENAS está com um quadro de 14 atléticas. Ela foi inaugurada no ano passado, com apenas quatro atléticas (Engenharia Civil, Psicologia, Medicina Veterinária e Agronomia), mas este ano mais 10 aderiram ao projeto (Biomedicina, Ciências Contábeis, Educação Física, Farmácia, Ciência da Computação, Odontologia, Direito, Administração, Nutrição e Arquitetura e Urbanismo).
João Marcos França, presidente da Atlética UNIFICADA, acadêmico do curso de Engenharia Civil, conta que em 2018 as quatro atléticas participaram do “Jogos Universitários Mineiros”, em Muzambinho, quando se classificaram em 4º lugar. Em junho de 2019, participaram do CIFA (Copa Inter Faculdades de Alfenas ), jogos criados pela Atlética Unificada e Liga UNIFAL, e conseguiram a primeira colocação. “Este ano as atléticas nos procuraram para fazer parte do nosso projeto porque perceberam que estávamos fazendo um bom trabalho”.
Na opinião do aluno, antes não havia muita união entre as atléticas para participarem das mesmas competições, “e agora, com este projeto, fazemos parcerias, conhecemos novas pessoas. Quando vamos jogar, comparecem pessoas de outros cursos para nos apoiarem. Querem jogar, isto é muito bom”.
Para a vice-presidente a Atlética Unificada, aluna de Psicologia, Julia Andrade Pereira, este projeto é muito importante porque antes dele não havia treinamentos, e hoje conseguimos treinar uma modalidade diferente todos os dias, juntando todos os cursos participantes. Isso faz desenvolver não só o esporte, mas também organizar projetos fora da Universidade, como o CIFA, que foi organizado pela Atlética Unificada.
Nos dias 11, 12 e 13 de outubro, a Atlética Unificada participará novamente dos “Jogos Universitários Mineiros”.