Professor Rangel Lage abordou “Estruturas em parede de concreto”
“Estruturando o conhecimento: o avanço da tecnologia BIM” esse foi o tema do 2º Simpósio organizado pelos cursos de Engenharia Civil e Arquitetura e Urbanismo da UNIFENAS, câmpus de Alfenas, que ocorreu nas noites de 14 e 15 de agosto.
O acadêmico de Engenharia Civil, Weslei Lopes Azarias, comenta que a finalidade do encontro foi promover um aprofundamento do conhecimento da Tecnologia BIM, uma nova linguagem que consiste na junção de várias tecnologias e projetos, isto é, estrutural, arquitetônico, elétrico, hidráulico, “todos em uma só linguagem, numa compatibilização para execução de obras. A Tecnologia BIM é uma necessidade nova do mercado”.
Segundo o aluno, foi objetivo também do Simpósio, além de aprofundar-se nessa tecnologia BIM, trazer um pouco mais de atualizações sobre estruturas. “A engenharia civil é mais focada em concreto armado, e quisemos abordar sobre alvenaria estrutural e parede de concreto que vêm fortes nos grandes centros”
Os participantes do evento puderam prestigiar as palestras “Estruturas em parede de concreto”; “Fundações”; “Tecnologia BIM aplicada a Arquitetura e à Engenharia”; “Mola – uma nova maneira de estudar e ensinar estruturas arquitetônicas”, além de diversos minicursos.