Notícias UNIFENAS

Notícias

9 de julho de 2019

Estudo desenvolvido no Canadá é apresentado na UNIFENAS


Everton Marques
Ampliar foto
Dr. David e a Dra. Lilian na palestra realizada no Salão de Eventos I da UNIFENAS

O canadense Dr. David Hiltz, bioquímico e diretor de assuntos regulatórios e pesquisa analítica da empresa Acadian, esteve na UNIFENAS, câmpus de Alfenas, para proferir palestra sobre o “Extrato de Algas Aplicado na Agricultura”. O evento técnico contou com a participação de produtores, engenheiros agrônomos, empresas ligadas ao setor, bem como alunos e um professor do curso de Agronomia da UNIFENAS. A palestra na Universidade teve como proposta apresentar um produto que funciona como estimulante para as plantas e que é comercializado pela Acadian, empresa também canadense.

De acordo com os representantes da empresa, as algas combatem o estresse tanto na alta, como na baixa temperatura ou seca. Lillian de Aguiar Saldanha Lima, engenheira agrônoma da Acadian no Brasil, falou sobre o produto: “Uma das grandes importâncias é a gente fazer o uso mais eficiente da água e garantir que as plantas, mesmo passando por seca, consigam atingir os níveis de produtividade esperado pelo produtor.”

O produto apresentado atende a todas as culturas, segundo Lucas Vasques, especialista técnico comercial da Acadian. “É um produto que vai desde tratamento de sementes, aplicação no solo e aplicação via folha também.”

Esta foi a segunda vez que o Dr. David Hiltz veio ao Brasil para divulgar as mais recentes pesquisas da Acadian. Ele desenvolve estudos com as algas há 23 anos e os considera de suma importância. “Entender o que se faz no Canadá como pesquisa básica, trazer isto para as condições aqui de Minas, faz com que o nosso time possa ajudar o produtor a colocar o produto de uma melhor forma, para que possa, verdadeiramente, dar os resultados esperados.”