As duas equipes finalistas
A 39ª Edição do Campeonato Intercurso de Futebol de Salão teve como finalistas duas equipes do curso de Educação Física. Disputaram o título de 2019 o time que recebeu nome de Educação Física e o time misto Educação Física 1º e 4º períodos. Com a primeira equipe na Chave A, vitoriosa nos cinco primeiros jogos, e a segunda na Chave D, com quatro vitórias e um empate, elas só se encontraram na final. O melhor retrospecto da Educação Física foi confirmado com o placar de 3 x 1 sobre o time misto e, consequentemente, o título de campeã.
Este ano a defesa menos vazada foi Renan Ávila dos Santos, da Educação Física, com média de 0,8 gols por partida. Paulo Vinícius Relíquia dos Santos, da Engenharia Civil 5º e 10º períodos, foi o artilheiro do Intercurso, com 8 gols. A competição contou com 16 equipes, teve 31 jogos e foi organizada pelos professores Robson Fonseca Dias, José Reinaldo de Figueiredo, Julyana Marques Rodrigues e Angélica Munhoz Leite Alves.
Divididos em quatro chaves, na Chave A encontravam-se as equipes Educação Física, Engenharia Civil/Computação, Medicina Veterinária Atlética e Nutrição/Arquitetura. Estavam na Chave B os times da Engenharia Civil 5º e 10º períodos, Medicina Humana, Administração e Medicina Humana Atlética. Na Chave C a Odontologia 5º e 8º períodos, Odontologia 1º e 4º períodos, Direito e Ciências Contábeis. Já a Chave D contou com os times da Agronomia, Engenharia Civil 1º e 4º períodos, Medicina Veterinária 1º e 4º períodos e Educação Física 1º e 4º períodos.