Membros da Liga na Praça Getúlio Vargas
A Liga de Medicina Intensiva do curso de Medicina da UNIFENAS, câmpus de Alfenas, promoveu, no sábado, 6 de abril, um encontro na Praça Getúlio Vargas para abordar a importância da UTI (Unidade de Tratamento Intensivo) em uma sociedade.
Segundo o presidente da Liga, Igor Miranda, foi finalidade do evento desmistificar para a população alguns conceitos sobre a UTI, como, por exemplo, um local de ‘fim de linha’, ‘lugar para morrer’ etc. “Distribuímos panfletos explicando que cerca de 90% dos casos de internação têm sucesso e o paciente sai recuperado para a vida em sociedade, graças à equipe multidisciplinar e equipamentos de última geração da UTI do Hospital Universitário Alzira Velano”.
Além deste trabalho, os membros da Liga fizeram a aferição da pressão arterial em mais de 60 pessoas que passaram pelo local, aproveitando para alertá-las dos riscos relacionados à Hipertensão Arterial Sistêmica e aconselhando sobre a importância de uma alimentação balanceada e saudável no controle da HAS, bem como a manutenção do tratamento para pacientes já diagnosticados.